EUA enviam mais armas para bases ilegais na Síria

Tropas norte-americanas reforçam com armas e munições as bases militares ilegais dos EUA na Síria, ao mesmo tempo que roubam petróleo, gás e trigo do país árabe. Está, entretanto, prevista para breve, no Cazaquistão, mais uma ronda de negociações para a paz, patrocinadas por Rússia, Irão e Turquia.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

América Latina e Caraíbas rejeitam pretensões de dominação imperialista

Os chefes de Estado e de Governo da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP) rejeitaram em Havana as pretensões de dominação imperialista sobre os povos da América Latina e das Caraíbas para manter dividida a região em função de interesses hegemónicos.

Gustavo Petro apela ao voto pela mudança na Colômbia

O candidato do Pacto Histórico, Gustavo Petro, venceu a primeira ronda da eleição presidencial na Colômbia, alcançando 40 por cento dos votos. Terá agora de disputar a segunda volta, prevista para o dia 19, contra Rodolfo Hernández, que obteve 28,15%.

China e Rússia opõem-se na ONU a mais sanções contra Pyongyang

A China e a Rússia opuseram-se na ONU à aplicação de sanções contra a República Popular Democrática da Coreia (RPDC), quando os países ocidentais se esforçam por estabelecer mais medidas desse tipo. No Conselho de Segurança das Nações Unidas, Pequim e Moscovo vetaram, a 27 de Maio, um projecto de resolução apresentado...

Militares continuam a reprimir no Sudão

As autoridades militares em Cartum anunciaram a suspensão do estado de emergência no Sudão mas não cessaram a repressão violenta contra manifestantes que exigem o retorno dos soldados aos quartéis e a instalação de um governo civil democrático. O presidente do Conselho Soberano de Transição, general Abdel Fatah...