Semana focada na exigência de igualdade

Para denunciar a discriminação das mulheres no trabalho, estimulando e valorizando a resistência e avanços conseguidos com a acção colectiva, a CGTP-IN promove, entre os dias 7 e 11 de Março, uma «Semana da Igualdade».

Em locais de trabalho e na rua, as estruturas da confederação vão levar a cabo plenários e iniciativas públicas, a destacar os grandes problemas e as reivindicações específicas das mulheres trabalhadoras.

Como em anos anteriores, esta série de acções inclui também a mobilização para iniciativas de comemoração do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, nos distritos, e as manifestações que o Movimento Democrático de Mulheres convocou para dia 5, no Porto, e dia 12, em Lisboa.

A Comissão da CGTP-IN para a Igualdade entre Mulheres e Homens, que divulgou recentemente estudos sobre a pobreza feminina e as discriminações no acesso à protecção social, marcou para ontem, dia 23, um debate sobre discriminações salariais, em Lisboa, na sede da central.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Revelados motivos para fecho da refinaria

A Fiequimetal e a Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal exigiram a reabertura da refinaria de Matosinhos face às recentes intenções anunciadas para aquele importante complexo industrial.

Firmeza e persistência com resultados

Em plenários com uma «expressiva participação», de 28 de Janeiro a 11 de Fevereiro, por todo o País, os trabalhadores da TK Elevadores aprovaram a última contraproposta patronal, relativa ao caderno reivindicativo de 2021, com aumentos salariais e vários direitos. A Comissão Intersindical da...

Contra trabalho precário nas escolas

Hoje, 24 de Fevereiro, realiza-se uma concentração frente à Câmara de Lisboa, às 11h00, contra o despedimento de cerca de 40 trabalhadores não docentes sob a gestão do município e a implementação de trabalho precário. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas...