Disponível a primeira edição do ano de O Militante
Esclarecer, ouvir, mobilizar – mais força à CDU é o título de capa da mais recente edição de O Militante, referente aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2022. O tema é desenvolvido no texto de abertura, intitulado Levar a luta até ao voto. Valorizar avanços, intensificar o reforço do Partido preenche a secção Organização.
José Manuel Oliveira assina Avançar é preciso, na rubrica Trabalhadores, e o Centenário do Partido é abordado nos artigos O PCP e o geral e o particular na Revolução Portuguesa e PCP – 100 anos de lutas políticas e culturais, este último da autoria de Manuel Augusto Araújo.
Madalena Castro escreve Ainda Bolonha e o Ensino Superior que queremos (e precisamos) na secção Juventude, e João Frazão e Carina Castro reflectem sobre o carácter decisivo de PCP e CDU. Paula Santos assina Salvar o Serviço Nacional de Saúde, que completa a secção Actualidade.
Em Economia, três artigos: COP26 – objectivos insuficientes e promoção dos negócios, de Vladimiro Vale; Cimeira da ONU sobre sistemas alimentares, de João Vieira; e A fuga aos impostos do grande capital, de Manuel Gouveia. Luís Carapinha, em Internacional, escreve sobre América Latina e Caraíbas entre avanços progressistas e o assalto da reacção. Nesta edição são ainda publicados os comunicados das reuniões do Comité Central de 24 de Outubro e 21 de Novembro de 2021.