Administração Local nas ruas de Alcácer

Contra «a visível degradação das condições de vida e de trabalho», em apoio às reivindicações contidas na Proposta Reivindicativa que a Frente Comum de Sindicatos entregou ao Governo, pela «regulamentação de um suplemento mais justo e abrangente, que reconheça e valorize o risco do trabalho» e pela resposta das autarquias aos cadernos reivindicativos que lhes foram apresentados, manifestaram-se no dia 15, em Alcácer do Sal, trabalhadores da Administração Local dos concelhos do Litoral Alentejano.

Por unanimidade, foi aprovada uma resolução, que citámos, e que foi recebida em mão por Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), o qual expressou solidariedade com a luta dos trabalhadores e garantiu interceder junto do Governo pela satisfação das reivindicações.

Na manifestação – que saiu do Largo do Tribunal e foi até à Praça Pedro Nunes, pela Avenida Marginal – esteve presente uma delegação de eleitos da CDU no município e na União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Negociação com luta nos transportes

As recentes greves levaram à marcação de reuniões com os patrões dos transportes rodoviários de passageiros, mas a mobilização mantém-se neste sector e decorrem lutas em outras empresas.

Firmes na luta pelo emprego

Contra o despedimento colectivo em curso e a destruição de emprego na Altice Portugal, a frente sindical e a CT da MEO decidiram realizar concentrações junto da sede da empresa, nas Picoas, à quarta-feira, durante o mês de Outubro. Acções semelhantes foram marcadas também para hoje, no Porto (Tenente Valadim) e em...

PRT para o sector social

Trabalhadoras da Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas, organizadas no CESP/CGTP-IN, deslocaram-se no dia 15 a Lisboa e manifestaram-se frente ao Ministério do Trabalho, para exigirem a revisão da portaria regulamentadora do trabalho no sector social. Este instrumento de regulamentação...