Festa do Avante! homenageia Cantigas do Maio, que há 50 anos revolucionou a música popular portuguesa

A Festa do Avante! lançou aos artistas que este ano se vão apresentar na Atalaia o seguinte desafio: que incluam na sua actuação uma versão de uma das canções do álbum Cantigas do Maio, de José Afonso, que em Outubro fará 50 anos de edição. Qual a razão deste convite?


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

Tim em defesa da cultura na Festa que faz parte da sua vida

Tim é vocalista, baixista e compositor dos Xutos & Pontapés e sobretudo nessa qualidade marcou presença por diversas – e entusiasmantes – ocasiões na Festa do Avante!, que considera parte da sua vida. Este ano volta à Atalaia para apresentar o seu novo álbum a solo, 20-20-20, para um espectáculo em que estará acompanhado pelos filhos Sebastião e Vicente e por Teresa Salgueiro.

Manel Cruz e a comunicação de emoções através da música

Manel Cruz, a voz dos Ornatos Violeta, segue agora uma interessante carreira a solo, materializada no disco Vida Nova, de 2020. Na Festa estará acompanhado pela fadista Aldina Duarte, que admira, determinado a provar que mais do que o rock ou o fado, o que efectivamente conta é a música e a sua capacidade de unir as pessoas.

Muita diversão e brincadeira no Espaço Criança da Festa

No Espaço Criança da Festa do Avante! há uma energia especial. Talvez por se situar numa zona privilegiada, onde a paisagem é verde e a sombra abundante; ou por ali existirem um conjunto de equipamentos destinados à diversão dos mais pequenos, como um parque infantil ou um baloiço mágico.

Construir a Festa e o futuro com as nossas próprias mãos

A Festa do Avante! continua a ser erguida e divulgada com o empenho militante de comunistas e de muitos outros que, não o sendo, vêem no PCP e na JCP forças fundamentais para a defesa da democracia e a valorização dos direitos e, como tal, dignas de todo o apoio. Em todo o País, é divulgado o...