Autoeuropa tem de negociar

O PCP apela à unidade e firmeza dos trabalhadores face à pressão da administração [da Autoeuropa, que deve regressar à mesa das negociações, e repudia a posição intransigente assumida, considerando-a demonstrativa do antagonismo dos interesses de classe entre patronato e trabalhadores.

Em causa, explica-se no boletim da célula dos trabalhadores comunistas na Autoeuropa, está a tentativa da administração da fábrica da Wolkswagen, situada em Palmela, em substituir o real aumento dos salários pelo pagamento de um prémio. Isto depois de, por larga maioria, os trabalhadores terem rejeitado, em referendo realizado a 20 e 21 de Maio, um pré-acordo firmado entre a Comissão de Trabalhadores e a gestão.

«Os plenários anunciados em comunicado pela CT serão um momento para os trabalhadores se pronunciarem», sublinha ainda-se em «O Faisca», antes de se reiterar que «aos trabalhadores que ao longo destes meses souberam enfrentar caminhos tortuosos, que se sujeitaram a trabalhar em condições adversas e que em breve entrarão no justo e merecido período de férias, a célula do PCP apela à vigilância, unidade e luta na defesa das suas reivindicações».



Mais artigos de: PCP

Concretizar a igualdade e os direitos das mulheres

Os deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE) realizaram, dia 15 de Julho, uma audição sobre «A situação das mulheres em Portugal. Obstáculos e desafios pela igualdade no trabalho e na vida», cujo objectivo foi aprofundar o conhecimento sobre a realidade.

Novos valores mostram-se em palcos da Festa do Avante!

«A cultura tem de viver» foi o lema deste ano do Concurso de Bandas Novos Valores, organizado pela JCP, do qual saíram bandas que vão ter oportunidade de tocar nos palcos 25 de Abril e Paz da Festa do Avante!.

A luta acabará por derrotar manigância com as ex-SCUT

O PCP «considera inaceitável o esquema utilizado pelo Governo para não aplicar na íntegra a redução para metade [da tarifa] nas portagens» e realça que a luta das populações acabará por derrotar a manigância».

Valorização das forças de segurança interessa a profissionais e população

O PCP reiterou a sua solidariedade para com a luta que desenvolvem os profissionais da GNR e da PSP pelo «direito ao subsídio de risco e a valorização das suas funções, essenciais à tranquilidade e segurança da população». Em declaração proferida dia 19, no momento em que se desenvolvem várias acções reivindicativas,...

PCP solidário com trabalhadores da Lauak

Uma delegação do Partido, composta por Armindo Miranda, da Comissão Política do Comité Central (CC), e Eduardo Vieira, do CC, à qual se juntou o cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, esteve presente na acção de luta levada a cabo pelos trabalhadores da Lauak,...

Faleceu Raul Costa

Faleceu, aos 93 anos de idade, Raul Martins da Costa, informou, dia 20, o Secretariado do Comité Central do PCP, numa nota em que manifesta «profunda mágoa e tristeza» pelo desaparecimento do «resistente antifascista e militante comunista, e transmite à sua companheira, filhos e restante...