Desporto precisa de respostas
O PCP insiste na necessidade de respostas efectivas por parte das políticas públicas face à situação que o desporto está a viver. O alerta foi reiterado por Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do Partido, que acompanhado de Patrícia Machado, de Comissão Política do Comité Central, e Alma Rivera, deputada e membro do CC, se deslocou, dia 24, ao Comité Olímpico de Portugal (COP).
O encontro com o presidente do COP, José Manuel Constantino, o secretário-geral, José Manuel Araújo, e o vice-presidente, Artur Lopes, permitiu aferir melhor a situação real do sector, designadamente os efeitos pandémicos e as medidas necessárias à sua revitalização, o reforço dos apoios e compromissos a assumir pelo Governo.
Nesse contexto, a delegação comunista, expressando a sua preocupação em relação a um sector que perdeu uma parte significativa dos seus praticantes, garantiu que não desistirá de se bater por respostas da tutela e pela sua concretização, nomeadamente intervindo nesse sentido através do seu grupo parlamentar na Assembleia da República.