Publicações clandestinas na Internet com o Avante! e O Militante

A partir de agora os leitores do Avante!, ao adquirirem o jornal, nas organizações, nos quiosques ou por assinatura, em papel ou digital, passam a ter acesso, em www.avante.pt, a todo o arquivo do Avante!. Este arquivo inclui as edições clandestinas, bem como um conjunto de publicações do Partido anteriores ao 25 de Abril, nomeadamente O Comunista, A Terra, O Camponês, O Marinheiro Vermelho e O Têxtil.

Também o arquivo de O Militante passa a estar inteiramente disponível aos leitores da revista, em www.omilitante.pcp.pt, juntando-se aos números que saíram depois da Revolução os números clandestinos. Terão igualmente acesso, tal como os leitores do Avante!, ao conjunto de publicações do Partido anteriores a Abril de 1974 acima mencionadas.

São mais de mil documentos e muitos milhares de artigos a retratar a intervenção do PCP e a luta dos trabalhadores e do povo pela democracia e pelo socialismo, documentos que lançam reivindicações, valorizam lutas, divulgam experiências de organização, elevam a preparação política e ideológica, constroem a unidade, apontam caminhos para o desenvolvimento económico do País. Documentos fundamentais para conhecer a história do PCP, mas também a história de Portugal no século XX.

Novas condições para assinantes

Os assinantes do Avante! e de O Militante em papel vão passar a ter também uma conta digital, associada à sua assinatura em papel. Receberão, por e-mail, as informações necessárias para a activação dessa conta. Funcionará da mesma forma que as assinaturas digitais, sendo a duração equivalente à da sua assinatura em papel.

Divulgar o Avante! e O Militante

Um leitor do Avante! na Internet pode partilhar um artigo, uma notícia, uma entrevista, uma reportagem com quem não subscreve a nossa edição online. Aqui deixamos uma solução, passo a passo.

1. Autenticar-se no site www.avante.pt com os dados da assinatura digital ou do jornal da semana em curso;

2. Abrir o texto, deslocar-se até ao final e clicar na «versão para impressão».

3. a) No caso de estar num telemóvel ou num tablet, pressione uns segundos sobre o texto, para depois escolher um excerto ou «seleccionar tudo». Toque na opção «copiar»; abra o e-mail, crie uma nova mensagem e pressione uns segundos no corpo da mensagem, até escolher a opção «colar»; preencha os restantes campos da mensagem (destinatário e assunto) e envie.

3. b) No caso de estar num computador, seleccione «imprimir» no menu do navegador (Firefox, Chrome, Edge ou outro) ou pressione em simultâneo as teclas «CTRL» e «P»; seleccione «guardar como PDF» e salve o ficheiro no computador. Crie uma nova mensagem no e-mail e coloque como anexo o ficheiro pdf que acabou de criar; preencha os restantes campos da mensagem (destinatário e assunto) e envie.

4. Como opção, para ajudar a promover a assinatura do Avante!, pode inserir esta ligação: «https://www.avante.pt/pt/?tpl=180».




Mais artigos de: PCP

Olhar transformador sobre o mundo e a vida

Com nova localização, que duplica a área de plateia, o Avanteatro privilegia este ano a expressão artística do teatro de rua. De resto, a qualidade de sempre e aquela inquietação de quem vive a transformar o mundo e a vida.

Desporto precisa de respostas

O PCP insiste na necessidade de respostas efectivas por parte das políticas públicas face à situação que o desporto está a viver. O alerta foi reiterado por Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do Partido, que acompanhado de Patrícia Machado, de Comissão Política do Comité Central, e Alma...

PCP e Igreja de acordo na resposta à epidemia

O PCP valoriza a convergência com a Igreja «na preocupação com o agravamento da situação económica e social que afecta cada vez mais os trabalhadores – explorados, despedidos, com vínculo precário, imigrantes».

Concelhia da Amadora reuniu XII Assembleia

«Reforçar o Partido, intervir, lutar, avançar» foi o lema da XII Assembleia da Organização Concelhia da Amadora (AOCA), que se realizou no dia 19 de Junho. Na reunião magna participaram Ricardo Costa, da Comissão Política do Comité Central, Gonçalo Tomé, do Secretariado e do Executivo da DORL e do CC, e Martinho...

«O Militante» está nas bancas

Encontra-se disponível nos centros de trabalho do PCP e em alguns quiosques e livreiros a edição de Julho/Agosto de «O Militante». Na revista bimestral do Partido, a abertura sublinha justamente a importância de valorizar esta publicação de reflexão e prática como «arma de luta». No plano da...