Continuar a transformar o concelho de Monforte
Gonçalo Lagem e Rui Maia da Silva são, respectivamente, os candidatos da CDU a presidente da Câmara (CM) e Assembleia Municipal (AM) de Monforte.
Trabalho, honestidade e competência
Gonçalo Lagem, 44 anos, funcionário público, técnico superior no Gabinete Técnico Florestal do Município de Monforte, membro da Comissão Concelhia de Monforte do PCP, volta a encabeçar a lista da CDU à CM. Licenciado em Engenharia de Produção Animal pela Escola Superior Agrária de Santarém e bacharel em Engenharia de Produção Animal pela Escola Superior Agrária de Beja, foi adjunto do presidente da CMM (2001-2005); coordenador das Monforfeiras Festas do Toiro (2001-2009); vice-presidente da CMM (2005-2009); vereador da CMM (2009-2013).
Com 73 anos, Rui Maia da Silva, bancário reformado, exerceu funções como sindicalista (membro do Conselho Geral do Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas) e pertenceu à Comissão de Trabalhadores da Agência de Arronches do Banco Pinto & Sotto Mayor. Foi quatro anos presidente da Junta de Assumar; 12 anos vereador na CMM; 12 anos presidente da CMM; oito anos presidente da AM de Monforte; presidente da Assembleia Geral (AG) das Águas do Norte Alentejano; presidente da AG dos Bombeiros Voluntários de Monforte; presidente da Direcção do Centro de Dia Nossa Senhora dos Milagres, em Assumar; membro da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo; presidente do Sporting Clube Assumarense. É membro da Comissão Concelhia de Monforte do PCP.