CDU tem um projecto para o Montijo

Mais de uma centena de pessoas participou, no dia 29 de Maio, na apresentação pública dos candidatos da CDU a presidente da Câmara e Assembleia Municipal do Montijo, respectivamente, Ana Baliza e Francisco Salpico.

Frente à Galaria Municipal de Montijo, Ana Baliza defendeu os quatro eixos de intervenção para o concelho, relacionados com o território, o rio, o trabalho e a proximidade. Para além do Plano Estratégico para a Cidade de Montijo, a candidata à Câmara realçou a importância da valorização do património cultural, ambiental, urbano, transportes colectivos de qualidade e que respondam às necessidades das populações, mais apoio ao movimento associativo, ao desporto para todos e uma educação pública de qualidade.

Na sua intervenção, exigiu mais e melhores equipamentos de saúde, tanto nos centros de saúde como a necessária construção de um novo hospital no Montijo, defendeu a dignificação do trabalho e das condições de trabalho dos trabalhadores do município.

Na sessão, Joaquim Correia, do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes», frisou que o Montijo não pode continuar de costas voltadas com o rio, e José Capucho, dos Organismos Executivos do Comité Central do PCP, valorizou a posição dos municípios da CDU na conquista do passe social intermodal e na significativa redução dos preços dos passes sociais.

 



Mais artigos de: Eleições

Desenvolver Montemor-o-Novo é a chave para a confiança do povo

Em Montemor-o-Novo, a CDU tem encontrado, ao longo de décadas, uma força inesgotável para continuar a melhorar o concelho. Ao Avante!, Hortênsia Menino, actual presidente da Câmara Municipal (CM) e candidata à Assembleia Municipal (AM), contou os desafios e adversidades enfrentados pela CDU durante os últimos oito anos de mandato.

Programa eleitoral cumprido a 120 por cento em Mora

Ao Avante!, Luís Simão, presidente da Câmara Municipal de Mora (CMM), deu a conhecer alguns dos projectos e realizações da CDU que contribuíram para o desenvolvimento do concelho e falou sobre as responsabilidades do Estado na desertificação do interior do País.

Nuno Silva e Manuel Coelho recandidatam-se em Avis

Nuno Silva, 49 anos, licenciado em Psicologia Educacional, com uma pós-graduação em Intervenção Psicológica na Crise e Catástrofes, volta a candidatar-se pela CDU a presidente da Câmara Municipal de Avis (CMA), cargo que exerce desde 2013. É dirigente associativo, bombeiro voluntário (Oficial...