PCP reúne-se com federações de desporto

A seu pedido, uma delegação do PCP – constituída por Jerónimo de Sousa, Secretário-geral, Patrícia Machado, da Comissão Política do Comité Central (CC), e Alma Rivera, do CC e deputada na Assembleia da República – esteve anteontem, 18, reunida, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com as federações de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol, com o objectivo de debater a situação actual, a retoma da prática desportiva e os apoios necessários para a concretizar.

No encontro, Jerónimo de Sousa assumiu o compromisso «através da nossa actividade parlamentar e de propostas de iniciativas legislativas, de corresponder àquilo que são necessidades absolutas para a área do desporto» na resposta ao surto epidémico e simultaneamente no regresso à normalidade.

Para o Secretário-geral do PCP não há dúvidas: «O povo português precisa muito do desporto», um «bem público, um bem nacional, um principio democrático que a Constituição da República aponta».

O anfitrião do encontro foi o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se fez acompanhar pelos líderes das restantes federações: Miguel Laranjeiro (Federação de Andebol de Portugal), Manuel Fernandes (Federação Portuguesa de Basquetebol), Luís Sénica (Federação Portuguesa de Patinagem) e Vicente Araújo (Federação Portuguesa de Voleibol). Presentes estiveram também o vice-presidente da FPF, José Couceiro, e o director da FPF, Pedro Dias.

 



Mais artigos de: PCP

A campanha de fundos mais significativa de sempre

A poucas semanas do seu fim, a campanha nacional de fundos O Futuro tem Partido ganha nova dinâmica a caminho do seu êxito, graças ao empenho de muitos militantes e de outros que, não o sendo, compreendem a importância de reforçar o PCP. Até à sua conclusão há ainda muitos contactos para fazer.

Não governamentalizar as Forças Armadas

A reforma que o Governo pretende impor na Estrutura Superior das Forças Armadas (FA) aprofunda a governamentalização e passa ao lado de um vasto conjunto de problemas com que aquelas se confrontam», denuncia o PCP.

A exploração que se oculta no que nos chega à mesa

Exploração, precariedade, ilegalidade, mas também luta e resistência: estas são realidades que coexistem nos vários sectores da produção alimentar, evidenciadas na audição realizada pelo PCP faz hoje uma semana.

Tudo ligado

A última década tem mostrado que, para alguns partidos, as comissões parlamentares de inquérito sobre o sistema bancário têm servido mais interesses de promoção mediática dos próprios do que exactamente a retirada de ilações sobre o desastre que constituíram os processos do BPN, do BES ou do Banif, ou mesmo para que...