Frente Comum a 20 de Maio

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou para 20 de Maio uma acção de luta com âmbito nacional, envolvendo sindicatos de todos os sectores, caso o Governo persista em não dar resposta à proposta reivindicativa comum e em recusar o agendamento de processos negociais.

Ultrapassados largamente os prazos legais para o Governo apresentar uma contraproposta, foi convocada uma reunião para 9 de Abril, em videoconferência, destinada a discutir o sistema de avaliação de desempenho (SIADAP), cuja revogação é exigida pelos sindicatos e por milhares de trabalhadores, designadamente em abaixo-assinados.

Para a Frente Comum, que reafirmou a exigência de revogação e protestou por o Governo não ter apresentado qualquer proposta concreta, «os princípio gerais enunciados não alteram nenhuma das questões de fundo, podendo mesmo vir a agravar o sistema de avaliação».

Tal como em relação às demais matérias, a Frente Comum exige uma proposta concreta para negociar.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Em greve no 1.º de Maio

Os trabalhadores das empresas de distribuição têm greve marcada para o 1.º de Maio. Entre outras razões, está em causa o direito a não trabalhar nesse dia.

«Banco» de horas não passou na Eurofins

Com mais de 80 por cento de votos «não», os trabalhadores da Eurofins, em Sobrosa (Paredes) rejeitaram, no dia 15, o «banco» de horas que a multinacional de ensaios e análise em laboratório pretendeu impor. Esta vitória foi saudada pelo SITE Norte, num comunicado em que salientou como determinantes a firmeza e a unidade...

Dias em luta

No dia 23, trabalhadores do Município de Almada, organizados no STAL, fizeram greve e desfilaram do Laranjeiro até junto do chalé da presidência da Câmara, na Cova da Piedade, cuja fachada cobriram com uma faixa negra com a inscrição «Não ao roubo dos direitos». Vigilantes da natureza, respondendo ao apelo da Federação...