Baixa de Coimbra carece de vida

O «coração» da cidade de Coimbra não pode continuar reduzida a um «adereço», alerta a Comissão Concelhia do PCP, que considera que a actual situação de desertificação, agravada pelos efeitos do surto epidémico, decorre da baixa ter sido empurrada para a dependência do turismo.

Os moradores foram sendo afastados, como afastados foram muitos dos que se deslocavam ao centro da cidade com o encerramento da Estação Nova e, sem uns e outros, dezenas de pequenos estabelecimentos comerciais encerraram as portas, explica o Partido, para quem, neste contexto, é chegado o momento de tomar medidas urgentes.

Aquisição de imóveis e requalificação habitacional para promover a fixação de população, particularmente jovem, e, por consequência, revitalizar o tecido económico local, é uma das propostas do PCP.



Mais artigos de: PCP

Centenário do PCP comemorado com os trabalhadores

RAÍZES O Partido da classe operária e de todos os trabalhadores vai assinalar o dia em que perfaz 100 anos com a distribuição de um folheto junto das empresas e serviços que no sábado estão a laborar.

Inevitável chumbo do Montijo

Reagindo à decisão da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) que, «em cumprimento das disposições legais aplicáveis, deliberou indeferir liminarmente o pedido de apreciação prévia de viabilidade de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, apresentado pela ANA», o PCP considerou que esta «era uma decisão...

Évora prepara autárquicas

A Direcção da Organização Regional de Évora do PCP realizou, sábado, 20, em Mora, uma reunião com cerca de 50 quadros da CDU para preparar as eleições autárquicas no distrito. A reunião contou com a presença de Patrícia Machado e João Dias Coelho, da Comissão Política, tendo este último, na...