João Ferreira é o melhor para quem trabalha

PRESIDENCIAIS Em contacto com trabalhadores e feirantes, anteontem, João Ferreira defendeu a necessidade de garantir o respeito pelos seus direitos.

Fará diferença ter um Presidente que leve a sério a Constituição

Num dia que terminou com uma sessão pública em Espinho, na qual foram divulgados vários apoios à candidatura de João Ferreira e reafirmado, pelo próprio, que sem o direito à saúde, à educação, ao trabalho com direitos, à cultura, à habitação, não podemos falar de desenvolvimento e tão pouco de democracia, o candidato à Presidência da República contactou, durante o dia, com trabalhadores e feirantes.

À porta da fábrica da Nestlé em Avanca, Estarreja, João Ferreira sublinhou que a sua candidatura assume de corpo inteiro a justa e necessária valorização dos salários de todos os trabalhadores, bem como o respeito escrupuloso dos seus direitos, de resto, tal como consagrado na Constituição.

Antes, o candidato que concorre à chefia do Estado sob o lema «Coragem e confiança – um horizonte de esperança», ouviu de viva voz as reivindicações dos representantes da Associação dos Profissionais Itinerantes Certificados (APIC).

Na ocasião, João Ferreira realçou a necessidade de ter em conta as especificidades deste sector e assegurar a retoma da respectiva actividade.

Para tal, acrescentou, são fundamentais apoios à beneficiação de recintos de feiras e mercados, privilegiando a salvaguarda das adequadas condições de higiene, saúde e segurança face à situação epidémica.

Defender a democracia
O dia de terça-feira começou, porém, com uma reunião com a Associação Nacional de Municípios, em Coimbra. Ocasião para João Ferreira reiterar o compromisso da sua candidatura a Presidente da República (PR) para com a importante conquista da Revolução de Abril que é o Poder Local Democrático.

João Ferreira realçou, por outro lado, que, perante o difícil momento que o povo e o País atravessam, as autarquias, pela sua proximidade às pessoas e aos problemas, foram e têm sido essenciais nas respostas que se impõe.

Nesse sentido, prosseguiu, fará toda a diferença ter um PR que leve a sério o juramento de defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição e a regionalização nela inscrita.

Um processo que não se confunde com a transferência de encargos em curso [para os municípios], mas que, pelo contrário, permitirá libertar todo o potencial do Poder Local Democrático, com os meios e autonomia necessários, salientou ainda.

 



Mais artigos de: Eleições

Defender o SNS e ser apoiado por quem o garante todos os dias

João Ferreira esteve no Algarve no dia 11, dedicando a jornada à defesa e afirmação do Serviço Nacional de Saúde. De manhã, visitou o Centro de Saúde de Vila Real de Santo António e, em seguida, contactou com a população local, numa acção dedicada ao tema. Rumou depois a Faro, onde falou com utentes e profissionais do...

A natureza e a agricultura precisam de quem as defenda

No dia 9, João Ferreira visitou a Serra da Arrábida, acompanhado pela mandatária nacional, Heloísa Apolónia, e por dirigentes do Partido Ecologista «Os Verdes». Reconhecida como Parque Natural desde 1976, a Arrábida integra uma das mais belas baías da Europa e possui um património natural único, sendo parte da Rede...

Mandatários regionais

Continuam a ser anunciados os mandatários regionais da candidatura de João Ferreira a Presidente da República. LisboaCarlos Silva Santos é o mandatário da candidatura de João Ferreira no distrito de Lisboa. Com 69 anos, é médico especializado em Saúde Pública e Ocupacional e doutorado em Saúde Pública. O percurso...

Apoio do sector dos transportes

Na manhã de segunda-feira, 14, a mandatária nacional da candidatura de João Ferreira, Heloísa Apolónia, participou numa sessão pública de entrega da lista de mais de 180 apoiantes no sector dos transportes e comunicações, realizada no átrio da estação ferroviária de Santa Apolónia.