Defender o SNS e ser apoiado por quem o garante todos os dias
João Ferreira esteve no Algarve no dia 11, dedicando a jornada à defesa e afirmação do Serviço Nacional de Saúde. De manhã, visitou o Centro de Saúde de Vila Real de Santo António e, em seguida, contactou com a população local, numa acção dedicada ao tema. Rumou depois a Faro, onde falou com utentes e profissionais do Hospital.
O candidato, que defende sem vacilações o Serviço Nacional de Saúde, apercebeu-se que, também naquela região, é evidente o saque os grupos económicos do sector da Saúde aos recursos públicos – que faltam, depois, para responder à falta de profissionais no SNS, à desvalorização dos seus direitos, às listas de espera, aos milhares de utentes sem médico de família, à ausência de investimento público, incluindo para a construção de um novo hospital central no Algarve.
No dia seguinte, foi divulgado o apoio público de mais de 250 enfermeiros – homens e mulheres, de Norte a Sul de Portugal continental, passando pelas ilhas e pela diáspora – à candidatura de João Ferreira.