Mantém-se greve nos CTT

«Os oito sindicatos estão unidos e mantêm a luta, a administração é que quer desvalorizá-la», comentou anteontem ao Avante! o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, Victor Narciso.

A greve, de 30 de Novembro a 2 de Dezembro, foi convocada pelo direito a aumentos salariais, em vez de prémios atribuídos com critérios obscuros. Os sindicatos (SNTCT, Sitic, Sincor, Sinquadros, Sinttav, Sicomp, Fentcop e SERS) indicaram ainda como objectivos «defender os Correios de Portugal de quem os quer utilizar para outros fins» e admitir trabalhadores «em número suficiente para prestar o serviço de qualidade a que todo o País estava habituado antes da privatização».

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Professores preparam greve em Dezembro

Um pré-aviso de greve para os dias 9 a 11 de Dezembro será entregue no Ministério da Educação amanhã, dia 27, pela Federação Nacional dos Professores, se até lá não for dado pelo Governo um passo «para desbloquear a estagnação negocial». A Fenprof anunciou esta decisão no dia 20, sexta-feira, no final de uma reunião do...