Ouvir a Cultura em Beja

A Organização Regional de Beja do PCP promoveu, sexta-feira, 6, uma audição pública com estruturas culturais locais. Na iniciativa, realizada na Casa da Cultura com a presença da deputada do Partido no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, participaram cerca de três dezenas de profissionais de entidades como o Projecto Outeiro do Circo, Diocese de Beja, Direcção Regional de Cultura, EDIA, Movimento Chão Nosso e Associação Defesa do Património de Beja.

No encontro foram sublinhadas a importância do sector para o desenvolvimento regional e a justeza das propostas, imediatas e de fundo, do PCP nesta matéria, designadamente a necessária valorização e protecção dos direitos dos trabalhadores, bem como recenseadas as dificuldades agravadas no actual contexto, sobretudo a falta de meios financeiros e humanos de apoio e promoção do tecido cultural.

Durante o dia no distrito de Beja, Sandra Pereira, contactou ainda com trabalhadores nas Minas Neves Corvo e pequenos comerciantes em Castro Verde, e reuniu com o Movimento Beja Merece Mais, em Beja.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: