CDU quer reconquistar Castro Verde
A CDU vai concorrer a todos os órgãos autárquicos do concelho de Castro Verde nas próximas eleições autárquicas. A decisão foi anunciada, no dia 22 de Outubro, após a realização de uma reunião de activistas e simpatizantes da Coligação PCP-PEV, força política que «se posiciona como um projecto alternativo à actual gestão PS na Câmara Municipal de Castro Verde e na União de Freguesias de Castro Verde e Casével».
Além da recuperação destes dois órgãos autárquicos, a CDU quer manter a actual gestão das juntas de freguesia de Entradas, São Marcos da Atabueira e Santa Bárbara de Padrões e reforçar os eleitos na Assembleia Municipal de Castro Verde.
Nesse sentido, foi constituída uma Comissão Coordenadora, que tem como objectivo definir linhas de acção e princípios de conteúdos programáticos, de modo a que se possam criar documentos de trabalho para os próximos plenários.
No plenário, os presentes manifestaram ainda o seu apoio à candidatura de João Ferreira às eleições presidenciais de 2021, «por esta ser uma candidatura em nome dos valores de Abril, um espaço de convergência contra o medo, as discriminações e de combate às injustiças sociais». «Uma candidatura pelo emprego com direitos e pela qualidade de vida das pessoas. Uma candidatura de coragem e confiança», acrescenta a Coligação PCP-PEV.