Comunistas de Almada realizaram reunião magna
A Organização Concelhia de Almada do PCP realizou no domingo, 4, na Academia Almadense, a sua XIII Assembleia. Para além da eleição da nova Comissão Concelhia, e da aprovação de duas saudações (sobre o centenário do Partido e sobre a luta dos trabalhadores), de uma moção pela reposição das freguesias extintas, e da resolução política, ao longo dos trabalhos os delegados discutiram a intervenção autárquica e as significativas perdas, para os trabalhadores municipais, as populações e o movimento associativo local, resultantes da corrente gestão PS.
Na reunião magna, encerrada por Jorge Pires, da Comissão Política do Comité Central, as várias organizações do Partido e os militantes com intervenção em sectores e camadas específicas, deram conta da respectiva actividade e apontaram prioridades e linhas de orientação.
O necessário reforço do PCP em vários domínios – orgânico, financeiro, de influência, ligação e comunicação com as massas (da propaganda local e regional à imprensa partidária) –, também mereceu particular atenção, tendo sido apontado como determinante na luta por um concelho e um País melhores.
Largamente valorizadas foram, por outro lado, as comemorações do 25 de Abril e do 1.º de Maio, assim como a realização da Festa do Avante!.