Festa do Livro – uma visita obrigatória

Neste ano cheio de particularidades, também na Festa do Livro se verão as medidas para garantir a segurança de todos os participantes e visitantes, procurando promover o distanciamento e a higienização dos espaços, sendo o seu funcionamento num espaço aberto e a existência de um único circuito a percorrer pelos visitantes os exemplos mais evidentes.

Contudo, as razões que fazem da Festa do Livro uma visita obrigatória permanecem. Estarão presentes dezenas de editoras, milhares de livros de todos os géneros, uma rica e diversificada programação no auditório, que na próxima semana iremos desenvolver, e, neste ano em particular, um grande destaque para as comemorações dos 100 anos do PCP, os 150 anos do nascimento de V. I. Lénine e os 200 anos do nascimento de Friedrich Engels.

E, claro, muitas novidades que demonstram que o livro é um bom camarada, de clássicos a ensaios sobre a actualidade política e económica, passando por romances, poesia, teatro e livros para os mais novos.




Mais artigos de: Festa do Avante!

Uma Festa que se adapta e reinventa ano após ano

ADAPTAÇÃO Os dias 4, 5 e 6 de Setembro, data em que ocorrerá a edição de 2020 da Festa do Avante!, estão cada vez mais próximos. Com o espaço alargado este ano a 30 hectares – para melhor assegurar as necessárias condições de protecção -, a Festa volta a ser erguida com todo o empenho e dedicação militante. Não faltarão as expressões culturais e políticas que lhe são tão características, nem as novidades que a reinventam ano após ano.

Palco Paz estreia-se na Festa com diversidade musical

VARIEDADE Com, aproximadamente, 21 horas de programação preenchidas com música e espectáculos de qualidade, o Palco Paz, constituir-se-á como um importante pólo de atracção da 44.ª edição da Festa do Avante!.

Com o Ensemble Manuel Jorge Veloso e a música que merece e deve ser ouvida

DESAFIO É um sexteto de jazz. Além da paixão pela sua música, têm em comum a admiração por uma figura pioneira e com um papel destacado na divulgação desta expressão musical no nosso País. Foram buscar-lhe o nome, em sua homenagem. Falamos do Ensemble Manuel Jorge Veloso. Tocarão na Festa e dizem-se cientes de que esta...

Ir e voltar

Quem se quiser deslocar para a Festa do «Avante!» de transportes públicos, tem disponíveis para levantamento nos centros de trabalho do PCP bilhetes ida e volta para os autocarros da sulfertagus que fazem a ligação entre a estação de comboios de Foros da Amora e a Quinta da Medideira. Os...