Loja do Cidadão do Seixal vai avançar
AUTARQUIAS A Câmara Municipal do Seixal aprovou, dia 29 de Junho, a adjudicação da empreitada da obra da Loja do Cidadão do Concelho, com um custo de mais de um milhão de euros e um prazo de execução de 273 dias.
«Equipamento fundamental para os nossos munícipes»
Joaquim Santos, presidente do município, congratulou-se com esta aprovação, uma vez que «este é um equipamento essencial para a população, pois aproxima os serviços do Estado, evitando deslocações para Lisboa ou para Setúbal».
O eleito do PCP acrescentou que «embora as lojas do cidadão sejam uma responsabilidade do Governo, a autarquia do Seixal vai investir mais de um milhão de euros nas obras de instalação da loja e na aquisição de mobiliário e equipamentos, pois só desta forma será possível tornar esta aspiração numa realidade e isto é, para nós, uma prioridade, pois trata-se de um equipamento fundamental para os nossos munícipes, tornando mais acessíveis os serviços prestados pelos organismos do Estado e autarquia».
Em Janeiro de 2018 foi celebrado o protocolo entre o município do Seixal, a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e Notariado, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social, que define os direitos e obrigações das partes e manter-se-á em vigor pelo prazo de 15 anos, contados a partir da data de abertura da loja.
A infra-estrutura ficará situada no edifício Alentejo, em Amora, e irá albergar a Loja do Munícipe de Amora, o Espaço Cidadão e ainda os serviços do Instituto da Segurança Social, do Instituto dos Registos e Notariado e da Autoridade Tributária, com uma área global de 1150 metros quadrados e contará com 33 postos de trabalho em front office.
Foi ainda aprovada a criação do Centro Inova Miratejo, no actual Centro Comercial de Miratejo, com o objectivo de dinamizar um equipamento inovador de apoio ao desenvolvimento económico.