Loja do Cidadão do Seixal vai avançar

AUTARQUIAS A Câmara Municipal do Seixal aprovou, dia 29 de Junho, a adjudicação da empreitada da obra da Loja do Cidadão do Concelho, com um custo de mais de um milhão de euros e um prazo de execução de 273 dias.

«Equipamento fundamental para os nossos munícipes»

Joaquim Santos, presidente do município, congratulou-se com esta aprovação, uma vez que «este é um equipamento essencial para a população, pois aproxima os serviços do Estado, evitando deslocações para Lisboa ou para Setúbal».

O eleito do PCP acrescentou que «embora as lojas do cidadão sejam uma responsabilidade do Governo, a autarquia do Seixal vai investir mais de um milhão de euros nas obras de instalação da loja e na aquisição de mobiliário e equipamentos, pois só desta forma será possível tornar esta aspiração numa realidade e isto é, para nós, uma prioridade, pois trata-se de um equipamento fundamental para os nossos munícipes, tornando mais acessíveis os serviços prestados pelos organismos do Estado e autarquia».

Em Janeiro de 2018 foi celebrado o protocolo entre o município do Seixal, a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e Notariado, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social, que define os direitos e obrigações das partes e manter-se-á em vigor pelo prazo de 15 anos, contados a partir da data de abertura da loja.

A infra-estrutura ficará situada no edifício Alentejo, em Amora, e irá albergar a Loja do Munícipe de Amora, o Espaço Cidadão e ainda os serviços do Instituto da Segurança Social, do Instituto dos Registos e Notariado e da Autoridade Tributária, com uma área global de 1150 metros quadrados e contará com 33 postos de trabalho em front office.

Foi ainda aprovada a criação do Centro Inova Miratejo, no actual Centro Comercial de Miratejo, com o objectivo de dinamizar um equipamento inovador de apoio ao desenvolvimento económico.

 



Mais artigos de: Nacional

CNA denuncia nova machadada no Ministério da Agricultura

Para a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o desmantelamento da Direcção-Geral de Alimentação Veterinária (DGAV), pelo Ministério da Agricultura, é uma decisão «desastrosa». «De facto, são preocupantes as notícias vindas a público, no seguimento das lamentáveis declarações do...

Ponte insegura em Oliveira de Frades

A CDU recomendou à Câmara Municipal de Oliveira de Frades que garanta a segurança na ponte de Destriz. Segundo os eleitos da Coligação PCP-PEV, «há vários anos que a população» desta freguesia «reclama um gradeamento» na ponte sobre o rio Alfusqueiro, «de forma a garantir a segurança de quem...

Descarga poluente no rio Uíma

A CDU teve conhecimento que no dia 21 de Julho ocorreu mais uma descarga poluente no Rio Uíma, nas Caldas de São Jorge, Santa Maria da Feira. Segundo informações obtidas através de moradores, estas descargas ocorrem com frequência há anos e as suas origens parecem estar num afluente que vem das imediações das pedreiras...

Agressão ambiental no Funchal

Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP na Madeira, alertou, no passado dia 28, no Caminho do Moinho, para a descarga continuada de esgotos a céu aberto para a ribeira do Vasco Gil, na Freguesia de Santo António, um «atentado à saúde pública» que acontece há mais de três meses. Segundo o dirigente, os esgotos...