Trabalhadores e MPME em apuros na Madeira
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
AUDIÇÃO A Cultura era já o «parente pobre», mas a crise sanitária agravou todos os défices. Se não forem tomadas medidas imediatas e iniciado o caminho para uma nova política cultural, o sector confronta-se com a erosão e, em muitos casos, a extinção, denunciaram profissionais e criadores numa audição promovida anteontem pelo PCP.
DETERMINAÇÃO O PCP promoveu no sábado, por videoconferência, a sessão Combater o vírus, defender os trabalhadores, onde à denúncia dos abusos que, a pretexto do surto de COVID-19, estão a ser cometidos contra os direitos e rendimentos de quem trabalha, somou a apresentação de propostas para lhes pôr fim.
PCP A difícil situação sanitária e económica que marca os nossos dias, com todas as limitações que coloca, não atemorizou a organização do Partido em Vila Franca de Xira, que reforça a sua intervenção.
TRANSPORTES Face à redução dos serviços dos operadores privados, a Direcção da Organização Regional do Porto (DORP) do PCP sublinhaa razão e urgência da proposta do PCP de conversão da STCP em operador interno da Área Metropolitana do Porto.
IGUALDADE A escola pública tem de assegurar a todos o «acesso aos graus de educação e de ensino e o desenvolvimento da cultura integral do indivíduo», afirmou o PCP numa declaração transmitida por vídeo no dia 9.
SETÚBAL «O momento não pode servir para o agravamento da exploração e o ataque aos direitos dos trabalhadores», afirma a célula do PCP no Parque Industrial da Autoeuropa, que reitera que aqueles podem sempre contar com o seu Partido.