Conquistado na Metalo-Nicho salário mínimo de 850 euros

Com os salários aumentados este ano entre 40 e 60 euros, os trabalhadores da Metalo-Nicho têm garantido que todos auferem agora mais de 850 euros.

A informação sobre o resultado alcançando nesta empresa do sector metalúrgico, instalada no Parque Industrial de Arraiolos, foi divulgada ontem pelo SITE Sul.

Num comunicado, o sindicato da Fiequimetal/CGTP-IN refere que, num plenário, realizado no final de 2019, os trabalhadores discutiram as reivindicações e decidiram permanecer reunidos, enquanto os seus representantes foram entregar de imediato o Caderno Reivindicativo à direcção da empresa.

«Sobre alguns dos pontos foi possível obter respostas positivas», o que leva o sindicato a salientar, perante este resultado, que «é possível as empresas darem respostas positivas às reivindicações dos trabalhadores e corresponder ao objectivo da CGTP-IN de alcançar a breve prazo um salário mínimo de 850 euros».

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Aumentos salariais na Sonae e no Pingo Doce

«A luta já deu resultados», comentou anteontem o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços, a propósito da informação de que duas das maiores empresas da grande distribuição comercial – a Sonae e o Pingo Doce (Jerónimo Martins Retalho) –, «com a luta realizada e com o...

Viabilização da Sousacamp deve manter emprego

No dia 30 de Janeiro, a assembleia de credores do Grupo Sousacamp, maior produtor ibérico de cogumelos, foi adiada pelo Tribunal de Vila Flor, por solicitação do administrador judicial, alegando a necessidade de concluir negociações sobre um plano de viabilização e eventual aquisição pela CoRe...