CRISE A Bolívia vive uma profunda crise política no meio de uma aparente paz, após o golpe de Estado contra o presidente constitucional Evo Morales, forçado a renunciar ao cargo e desde então asilado no México.
Por iniciativa do Partido do Povo da Palestina e do Partido Comunista de Israel, diversos partidos comunistas e operários, entre os quais o PCP, assinaram um apelo comum por ocasião do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano, que se assinalou a 29 de Novembro.
Os partidos comunistas e operários...
CERCO Os EUA não se retiraram da Síria, o que desmente os anúncios do presidente Trump, e, ao contrário, reposicionaram as suas forças e mantêm a política belicista destinada a reforçar o cerco ao país árabe.
O governo do Chile parece nadar entre duas águas, pois enquanto convida o movimento social a dialogar, o presidente Sebastián Piñera insiste que enfrenta um «inimigo poderoso e implacável» – os milhares de pessoas que protestam em todo o país contra as políticas neoliberais e a repressão.
A partir de Santiago do Chile,...
O presidente cessante da Namíbia, Hage Geingob, foi reeleito para um segundo e último mandato com 56,3% dos votos, segundo os dados divulgados em Windhoek pela Comissão Eleitoral.
Eleito pela primeira vez em 2014, com 87% dos votos, Geingob, também líder da Swapo, partido no poder desde a independência da Namíbia, em...
«Abaixo a França!», «Barkhane fora!», «Stop ao genocídio francês no Mali!», «França, um Estado terrorista!». Estas, algumas das palavras de ordem da manifestação efectuada a 15 de Novembro, na Praça da Independência, em Bamako.
Organizada para apoiar as forças armadas malianas, atacadas no Norte e centro do país por...