Conciliação na cortiça

Os pa­trões da in­dús­tria cor­ti­ceira, re­pre­sen­tados pela Apcor, não pre­tendem evo­luir nas suas pro­postas sa­la­riais, entre ou­tras, pelo que os sin­di­catos e a Fe­viccom/​CGTP-IN de­ci­diram re­querer a pas­sagem à fase de con­ci­li­ação, tal como ha­viam anun­ciado du­rante a con­cen­tração de 25 de Julho, frente à sede da as­so­ci­ação pa­tronal, em Santa Maria da Feira.

Apesar dos cres­centes lu­cros das em­presas, com des­taque para o Grupo Amorim, a Apcor não foi além de um acrés­cimo de 17,45 euros, en­quanto os sin­di­catos exigem um mí­nimo de 20 euros. Ao Mi­nis­tério do Tra­balho foi so­li­ci­tada também a pres­tação de in­for­mação sobre a si­tu­ação do sector, como apoio a este pro­cesso.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Tabela Remuneratória Única segue para o STA

SALÁRIOS Uma acção do STAL, por não ac­tu­a­li­zação da ta­bela sa­la­rial, foi re­me­tida para o Su­premo Tri­bunal Ad­mi­nis­tra­tivo, in­cluindo o pri­meiro-mi­nistro e o mi­nistro das Fi­nanças como de­man­dados.

Protesto no Aeroporto

Os trabalhadores do Aeroporto de Lisboa concentram-se hoje, às 11h30, para exigirem estacionamento gratuito. A acção reivindicativa foi convocada pela Comissão de Trabalhadores da TAP com o apoio da CT da Portway, mas diz respeito a todos os que laboram em empresas no Aeroporto. Em causa está a ausência de parqueamento...

«Forças» mobilizadas

Logo que tal opção surgiu, dirigentes da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) contestaram a ideia de chamar efectivos das forças de segurança para intervirem na greve no transporte de mercadorias perigosas. No dia 12, em comunicado, a Direcção...