Reforço da CDU é garantia de resposta aos anseios do povo do distrito de Beja

CANDIDATO João Dias, actual deputado, será o cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Beja às eleições para a Assembleia da República. O acto público de apresentação decorreu no dia 25, em Beja.

 

«É inquestionável que Portugal precisa de outras soluções e a CDU tem soluções e propõe-nas ao nosso povo, soluções para avançar na resolução dos problemas do País e não andar para trás», afirmou em Beja o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

O que está em jogo, a 6 de Outubro, nas eleições para a Assembleia da República, sublinhou, é a escolha entre dois caminhos – «avançar no que se conquistou e responder aos problemas do País, dando mais força à CDU, ou andar para trás, pela mão de PS, PSD e CDS».

Intervindo no acto público de apresentação do primeiro candidato da CDU pela lista do distrito de Beja, o líder comunista lembrou que esta legislatura mostrou quão falsa é a ideia de que as eleições legislativas são eleições para primeiro-ministro, «como diziam no passado os partidos do rotativismo do vira o disco e toca o mesmo e que assim governaram mais de quatro décadas». O que em Outubro se decide é a eleição de deputados e é da composição da Assembleia da República que dependem as soluções políticas e institucionais. E insistiu: «Quanto mais deputados tiver a CDU mais força terão os trabalhadores e o povo».

Muito participada, a sessão, no dia 25 de Junho, junto à Casa da Cultura de Beja, começou com música, a cargo do trio Os Remexidos. Seguiram-se as intervenções e, além de Jerónimo de Sousa, subiram ao palco João Dias Coelho, da Comissão Política, e João Pauzinho, do Comité Central do Partido, João Serra, representante da Juventude CDU, e Joaquim Correia, dirigente do Partido Ecologista Os Verdes. E, claro, João Dias, de 45 anos, enfermeiro, membro do PCP e actual deputado, o cabeça de lista da lista da CDU pelo distrito de Beja às eleições de Outubro.

João Dias saudou os presentes, «uma demonstração da alegria e confiança com que partimos para mais uma batalha eleitoral», e dirigiu-se em especial à juventude, exortando os jovens, com o seu entusiasmo e combatividade, a participar nesta batalha eleitoral apoiando a CDU, «a força que melhor os representa».

Destacou que o distrito de Beja elege só três deputados – «poucos para tamanha necessidade de intervenção e defesa dos interesses da população do distrito» –, pelo que «é ainda mais importante que a escolha seja acertada», e denunciou que PS, PSD e CDS nada têm feito pelo Alentejo: «É verdade, sentimo-lo na pele, todos os governos têm tido o mesmo comportamento de abandono e de esquecimento do Alentejo».

Fez um balanço positivo das actividades do deputado do PCP eleito pelo distrito de Beja na Assembleia da República, ao longo deste mandato. Salientou, entre muitas iniciativas, a apresentação de projectos sobre a remodelação e ampliação do hospital de Beja; sobre a melhoria da linha férrea do Alentejo e da mobilidade ferroviária no distrito de Beja; sobre a qualificação da rede viária regional, em particular a conclusão do IP8; sobre a valorização do aeroporto de Beja; sobre questões ambientais enfrentadas pelas populações; ou sobre a melhoria dos direitos laborais dos mineiros.

Em suma, João Dias assegurou continuar a trabalhar pelo desenvolvimento do distrito de Beja e deixou com a sua intervenção uma mensagem muito clara: «O reforço da CDU é a melhor garantia para responder aos problemas, aos anseios e às necessidades da população do distrito, dos trabalhadores, do povo e do País».


Defender o SNS

João Dias, candidato e deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Beja, participou, sexta-feira, 28 de Junho, numa concentração, à porta do Hospital José Joaquim Fernandes, em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A situação naquele hospital de Beja agrava-se a cada dia que passa.




Mais artigos de: CDU

CDU é a força da esperança numa vida melhor

CONFIANÇA A CDU é a «grande força propulsora da mudança que o País precisa» e todos os caminhos para o seu reforço «estão em aberto», afirmou Jerónimo de Sousa no dia 27, na apresentação dos candidatos pelo círculo eleitoral de Lisboa.

CDU quer voltar a eleger no distrito de Leiria

OBJECTIVO Com a indicação de Heloísa Apolónia como primeira candidata pelo distrito de Leiria, a CDU quer voltar a eleger naquele círculo eleitoral, alargando o Grupo Parlamentar do PEV.

Miguel Tiago apresentado em Viseu

O Parque Aquilino Ribeiro acolheu, no sábado, 29 de Junho, a apresentação pública de Miguel Tiago como primeiro candidato da CDU às eleições legislativas de 6 de Outubro pelo círculo eleitoral de Viseu. Perante mais de uma centena de pessoas, coube a Francisco Almeida – coordenador do...

CDU anuncia candidatos em Lisboa e no Porto

PCP-PEV Depois de conhecidos os primeiros candidatos a todos os círculos eleitorais, a Coligação Democrática Unitária apresentou os primeiros nomes que integram as listas dos distritos de Lisboa e Porto.

Miguel Viegas visita central de biomassa em Oliveira de Azeméis

Integrando uma delegação da CDU, Miguel Viegas, primeiro candidato pelo círculo eleitoral de Aveiro às legislativas de 6 de Outubro, visitou, na passada semana, a Central Termoeléctrica de Biomassa de Terras de Santa Maria, em Cesar, Oliveira de Azemeis. Num momento em que muito se fala da...

Comício no Funchal no Dia da Região

Na segunda-feira, 1 de Julho, a CDU assinalou o Dia da Região com um comício, no Funchal, que juntou mais de 300 pessoas. A iniciativa, com o lema «Autonomia ao serviço dos trabalhadores e do povo», contou com as intervenções de Herlanda Amado e Edgar Silva, respectivamente, cabeças-de-lista...