Os três deputados da CDU fizeram mais e melhor do que os demais

PORTO «Esta não é uma luta eleitoral justa, porque não temos as mesmas armas. Hoje, participámos em muitas iniciativas, mas câmaras de TV nem vê-las. O que eles não sabem, é que nós não estamos habituados a tarefas fáceis»

Os avanços têm impacto na vida dos trabalhadores e do povo português

João Ferreira, cabeça-de-lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu respondeu assim à ocultação do trabalho da coligação pelos meios de comunicação dominantes. Foi no sábado à noite, no salão dos Bombeiros Voluntários de Valadares, durante um jantar que congregou mais de centena e meia de camaradas e amigos e no qual também participaram Alfredo Maia, mandatário distrital da CDU, Diana Ferreira e Tiago Oliveira, ambos candidatos.

«Ontem, apresentámos o nosso programa e compromissos da nossa futura actuação no PE. Mas antes disso, camaradas, prestámos contas do que fizemos. E serão poucos os que se podem gabar do dever cumprido, como nós.

Quem analisar o trabalho parlamentar europeu, facilmente concluirá que os 3 deputados da CDU fizeram mais e melhor do que os outros 18 portugueses»

Diana Ferreira, por sua vez, arrolou os avanços possíveis na «nova fase da política nacional, com o contributo e a intervenção determinantes do PCP».

Para a deputada e, agora, candidata ao PE, «são avanços cuja importância não podemos diminuir, pelo impacto que têm na vida dos trabalhadores e do povo português e porque são fruto da intervenção e insistência do PCP, da luta à qual nunca nos furtamos; e são também fruto da luta dos trabalhadores, mostrando bem que lutar vale a pena». Aliás, o «PS sozinho nunca os concretizaria. Foi a intervenção do PCP, da CDU, a nossa persistência, que permitiram a reposição dos direitos e dos rendimentos».

A jornada iniciou-se em Santo Tirso, onde os três candidatos se dedicaram a contactos de rua, e daí partiram para um almoço em Parada. Albertino Silva, presidente da Junta de Freguesia, frisou que a autarquia «é a única da CDU do concelho de Paredes, tendo por isso oportunidade de mostrar o seu trabalho, que é de qualidade e tem o envolvimento da população».

À tarde, foi a vez de ouvir os habitantes da Urbanização de S. Lázaro, em Amarante, e logo a seguir os de Penafiel, muitos dos quais se dirigiram pelo nome a João Ferreira. Surgiu sempre gente a fazer perguntas, a avançar queixas ou a questionar decisões, a que os candidatos não se mostraram indiferentes.

Antes do jantar, a comitiva esteve no belíssimo Palacete Viscondes de Balsemão, na Praça Carlos Alberto, onde o Sector Intelectual do Porto do PCP apresentou um número da ressuscitada revista Diagonal. A capacidade da sala foi exígua para as pessoas interessadas na cerimónia.

 



Mais artigos de: CDU

Com a CDU mais forte, mais fortes serão os trabalhadores

CASTELO BRANCO «Enquanto os socialistas davam os parabéns ao PSD e os bloquistas diziam que o escrutínio dera uma coisa boa e uma má, fomos os únicos a levantar a voz e a regozijarmo-nos com a derrota da direita», referiu João Ferreira na Covilhã.

Mais apoios à luta pela construção de uma outra Europa

O Centro de Trabalho Vitória, do Partido, em Lisboa, acolheu, segunda-feira, 15, um encontro de apoiantes da Coligação PCP-PEV, com actuais deputados, candidatos, membros de organizações representativas dos trabalhadores, autarcas, personalidades e figuras públicas. A iniciativa – apresentada...

Jantar em Grândola exalta Abril em apoio à CDU

Em Grândola, sexta-feira passada, 12, o 45.º aniversário da Revolução do 25 de Abril foi assinalado com um grande jantar regional do Alentejo, que contou com a participação de Jerónimo de Sousa. À chamada, lotando por completo a capacidade da sala, responderam cerca de 200 pessoas,...

Campanha de esclarecimento de massas depende essencialmente de nós

Na passada sexta-feira, João Ferreira esteve em acções de pré-campanha no distrito de Lisboa. Manhã cedo, o cabeça-de-lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu contactou com trabalhadores da EDP à porta da sede. No final, em declaração pública, insistiu que a liberalização do sector...

Apoiamos a candidatura da CDU

Alexandre Hoffman Castela
Médico Cirurgião

Ana Capeta
Atleta (futebolista da Selecção Nacional) do SCP

André Carmo
Professor do Ensino Superior, dirigente do SPGL

António João Feio Valério
Presidente da CM Alvito

Fátima Rolo Duarte
Designer Lisboa

Fernando Correia
Jornalista e
professor universitário

Gonçalo Waddington
Actor e realizador

Jayanti Dutta
Leitora de Língua Russa FLUL

João Monge
Autor

Mário Fernando Pereira
Presidente da CM Alpiarça

Nuno Paulo Augusto da Silva
Presidente da CM Avis

Patrícia Guimarães
Ilustradora

Rogério Cação
Professor, dirigente associativo

Rogério Charraz
Cantor

Rui Nunes
Escritor

Sara Vidal
Vocalista dos «Diabo a Sete»

Sofia Machado
Membro da AE Escola Artística António Arroio

Vítor Proença
Empresário, presidente da CM Alcácer do Sal