Com a CDU mais forte, mais fortes serão os trabalhadores

CASTELO BRANCO «Enquanto os socialistas davam os parabéns ao PSD e os bloquistas diziam que o escrutínio dera uma coisa boa e uma má, fomos os únicos a levantar a voz e a regozijarmo-nos com a derrota da direita», referiu João Ferreira na Covilhã.

Há uma injusta distribuição da riqueza com a fatia do trabalho a minguar

O cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu esteve no distrito de Castelo Branco para espalhar a voz da Coligação e as linhas mestras do programa eleitoral que defende.

A função, levada a cabo no passado dia 10, terminou com a sessão pública «As eleições para o Parlamento Europeu», no magnífico salão da Banda da Covilhã, cujo presidente deu as boas-vindas a João Ferreira e desejou-lhe as maiores felicidades. Antes das intervenções, quatro jovens da casa saudaram musicalmente o 25 de Abril

Num passo da sua intervenção, João Ferreira chamou a atenção para o facto de este não ser, «um governo de esquerda, mas um governo minoritário do PS, com todas as contradições e compromissos daquele partido».

O candidato apontou a injustiça da distribuição da riqueza, em «que a fatia do trabalho minguou e a do capital engordou», a posição do PS face à precariedade, da «qual os patrões se podem aproveitar desde que paguem uma taxa», do alargamento do período experimental, das vantagens falaciosas da entrada para o UE e da adesão à moeda única.

As amarras do PS

Ana Leitão, candidata ao PE pelo distrito, afirmou que são necessárias e urgentes medidas para impulsionar o desenvolvimento, estancar o despovoamento, parar com a destruição dos serviços públicos e reforçar a coesão social, o que «só será possível com outra Europa».

Por sua vez, Isabel Souto, candidata pelo PEV, depois de enumerar os avanços alcançados, sublinhou que «poder-se-ia ter ido mais longe, não fosse o PS de sempre continuar amarrado às correntes e tratados da UE, virada para defender os interesses dos grandes grupos económicos, pondo em causa a nossa própria soberania». Nesse «mais longe» incluiu a abolição das portagens na A23, que «têm levado ao definhamento do tecido empresarial de Castelo Branco».

A sessão foi conduzida pelo professor universitário e mandatário distrital Luís Lourenço, que chamou a atenção para a importância do acto eleitoral e apresentou cada um dos candidatos com finura e uma pontinha de humor.

A jornada arrancou com uma troca de impressões com os funcionários da limpeza do município escalabitano, acorrendo depois o candidato à mudança de turno da APTIV, antes chamada Delphi, uma multinacional que produz componentes eléctricos para automóveis e é a maior empregadora da região. Praticamente nenhum trabalhador rejeitou os documentos eleitorais que João Ferreira lhes entregou. Segui-se uma arruada em Tortosendo. O candidato entrou praticamente em todas as lojas de umas das principais artérias da vila e falou cordialmente com as muitas pessoas que o abordaram.

 



Mais artigos de: CDU

Mais apoios à luta pela construção de uma outra Europa

O Centro de Trabalho Vitória, do Partido, em Lisboa, acolheu, segunda-feira, 15, um encontro de apoiantes da Coligação PCP-PEV, com actuais deputados, candidatos, membros de organizações representativas dos trabalhadores, autarcas, personalidades e figuras públicas. A iniciativa – apresentada...

Jantar em Grândola exalta Abril em apoio à CDU

Em Grândola, sexta-feira passada, 12, o 45.º aniversário da Revolução do 25 de Abril foi assinalado com um grande jantar regional do Alentejo, que contou com a participação de Jerónimo de Sousa. À chamada, lotando por completo a capacidade da sala, responderam cerca de 200 pessoas,...

Campanha de esclarecimento de massas depende essencialmente de nós

Na passada sexta-feira, João Ferreira esteve em acções de pré-campanha no distrito de Lisboa. Manhã cedo, o cabeça-de-lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu contactou com trabalhadores da EDP à porta da sede. No final, em declaração pública, insistiu que a liberalização do sector...

Apoiamos a candidatura da CDU

Alexandre Hoffman Castela
Médico Cirurgião

Ana Capeta
Atleta (futebolista da Selecção Nacional) do SCP

André Carmo
Professor do Ensino Superior, dirigente do SPGL

António João Feio Valério
Presidente da CM Alvito

Fátima Rolo Duarte
Designer Lisboa

Fernando Correia
Jornalista e
professor universitário

Gonçalo Waddington
Actor e realizador

Jayanti Dutta
Leitora de Língua Russa FLUL

João Monge
Autor

Mário Fernando Pereira
Presidente da CM Alpiarça

Nuno Paulo Augusto da Silva
Presidente da CM Avis

Patrícia Guimarães
Ilustradora

Rogério Cação
Professor, dirigente associativo

Rogério Charraz
Cantor

Rui Nunes
Escritor

Sara Vidal
Vocalista dos «Diabo a Sete»

Sofia Machado
Membro da AE Escola Artística António Arroio

Vítor Proença
Empresário, presidente da CM Alcácer do Sal