Acordo na VW Autoeuropa

Depois da discussão em plenários, a 6 e 7 de Novembro, decorreu nos dias 8 e 9 a votação do pré-acordo laboral para 2019-2020 na Volkswagen Autoeuropa, negociado entre a Comissão de Trabalhadores e a administração.

A elevada participação neste processo reflectiu-se no grande número de votantes (4834, representando 82,6 por cento dos 5854 trabalhadores) e na expressiva votação favorável (3518 votos e 72,8 por cento). Foram registados 1253 votos contra (25,9 por vento), 26 votos nulos (0,5 por cento) e 37 votos em branco (0,8 por cento).

O trabalho prestado ao domingo será remunerado com um acréscimo de cem por cento, o que satisfaz uma das principais reivindicações dos trabalhadores. O acordo prevê aumentos salariais anuais de 2,9 por cento, garantindo um mínimo de 25 euros.

Fica ainda assegurado, de acordo com a informação da Comissão de Trabalhadores citada pela agência Lusa, que 300 trabalhadores contratados a prazo vão ser integrados nos quadros da empresa até Julho do próximo ano.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Barraqueiro reagiu à greve

A administração do Grupo Barraqueiro «tem medo de negociar com a organização de classe dos trabalhadores e optou por encenar um simulacro de negociação directa nalgumas empresas», onde apresentou novos valores para aumentos salariais, comentou a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, no dia 8, realçando...

Luta e solidariedade no Barreiro

Os trabalhadores da lavandaria industrial Washclean Laundries, no Parque Empresarial do Barreiro (antiga Quimigal), estão em vigília nas instalações desde dia 6, para evitarem que seja retirado património. Uma tentativa foi frustrada pela firmeza dos trabalhadores, no dia 9, como informou a CDU do concelho.O Sindicato...