Braga destaca carácter humanista da Festa do Avante!
A Organização Regional de Braga do PCP promoveu há dias um convívio regional para destacar o contributo de todos quantos desempenharam tarefas na Festa do Avante! de 2017, no qual participaram 70 pessoas. A iniciativa seguiu-se a uma reunião onde se fez o balanço da última Festa e se projectou a próxima. Concluída a reunião, retiradas as conclusões, passou-se ao convívio, à partilha de histórias sobre a Festa e à conversa sobre as exigentes tarefas que estão colocadas nos próximos tempos aos comunistas e seus aliados.
Gonçalo Oliveira, membro da Comissão Política, iniciou a sua breve intervenção saudando os presentes e sublinhando que «aquilo que os camaradas e amigos da Festa têm feito não é uma tarefa secundária», mas um importante contributo para divulgar o projecto do Partido e uma concepção do mundo e do papel do ser humano, que é a sua, «assente num ideal de liberdade e justiça». O dirigente comunista apelou ao empenho de todos na preparação da próxima Festa do Avante!, «para que ela seja ainda melhor e maior».
Sublinhando a importância estratégica do reforço do Partido e do desenvolvimento da luta de massas, Gonçalo Oliveira garantiu que tal como os trabalhadores podem sempre «contar com este Partido, que não vira a cara à luta», o PCP conta com a «intervenção e iniciativa dos seus camaradas e amigos na luta pela política alternativa, patriótica e de esquerda, de que o País necessita». A mobilização e participação na Manifestação Nacional convocada pela CGTP-IN para 15 de Novembro, em Lisboa, é, destacou, um momento alto da luta por essa mesma alternativa e tarefa imediata que o colectivo partidário tem diante de si.