Utentes da Margem Sul fartos de promessas

Depois do anúncio da aquisição de dez novos navios para a Transtejo e para a Soflusa, assim como do reforço de verbas para a manutenção da frota, os 875 mil euros inscritos no Orçamento do Estado (OE) para 2019 são insuficientes, considera a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul.

Em nota de imprensa, onde se valoriza a adesão dos responsáveis da Área Metropolitana de Lisboa à defesa de um passe intermodal para a área metropolitana, os utentes exigem «respostas concretas aos problemas do sector». Nas últimas semanas, por exemplo, têm sido suprimidas várias ligações entre Cacilhas e o Cais do Sodré. «É urgente dotar» a Transtejo «de mais barcos», com uma séria «manutenção dos equipamentos existentes e mais trabalhadores», reclamam.

Também na Soflusa faltam barcos, situação que se agravou com um acidente que deixou inoperacional o «Antero de Quental». «Agora são cinco os barcos disponíveis, o que vai causar perturbações na circulação, em especial nas horas de ponta no período da manhã», disse, à Lusa, no passado dia 22, Frederico Pereira, do Sindicato da Marinha Mercante.

 



Mais artigos de: Nacional

Mobilizar para transformar o futuro da juventude

PRIORIDADE A Direcção Nacional (DN) da JCP, reunida no dia 21 de Outubro, em Lisboa, analisou a situação política e social e traçou linhas para intensificar a luta e reforçar a organização.

Luta repõe horários na Linha do Oeste

TRANSPORTES A CP repõe, a partir de 4 de Novembro, os horários e as ligações na Linha do Oeste. A luta pela renovação do material circulante e a electrificação da linha vai continuar.

Avis e Aljustrel contra fecho dos CTT

Hoje, quarta-feira, às 17h00, tem lugar uma concentração em defesa da Estação de Correios de Avis. O protesto é promovido pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal (CM) de Avis. Numa tomada de posição aprovada no dia 24 de Outubro, o município, de maioria CDU, contesta o encerramento da...

«O Rei Lear» reeditado pela Página a Página

A mais recente edição de «O Rei Lear», do dramaturgo William Shakespeare, com tradução, ilustrações e notas de Álvaro Cunhal, foi publicada de novo pela Página a Página e apresentada quinta-feira, 25, no Centro de Trabalho Vitória do PCP, em Lisboa. Na sessão, Bruno Bravo, actor e encenador...