Greve na Seda Ibérica
Os trabalhadores da Seda Ibérica Embalagens, em Paço de Arcos, concluíram no dia 25 o quarto dia de greve, com elevada adesão, como nos dias 11, 12 e 18, voltando a provocar a paragem da produção. Em plenários, no dia 24, foi decidido fazer durante esta semana a avaliação da situação, incluindo as formas de prosseguimento da luta.
Na manhã da passada quinta-feira, apesar do frio e da chuva, ao piquete de greve juntaram-se quase todos os trabalhadores do turno que deveria entrar ao serviço, concentrando-se na entrada da fábrica. Ali estiveram mais uma vez, em solidariedade, representantes da Comissão Concelhia de Oeiras do PCP e autarcas eleitos nas listas da CDU.
Os trabalhadores, organizados no SITE CSRA, manifestaram assim o seu protesto contra a proposta patronal de Acordo de Empresa e contra a tentativa de impor o aumento dos horários, eliminar as pausas do pequeno-almoço e alterar o horário de almoço. Reclamam o pagamento do subsídio de turno segundo o contrato colectivo de trabalho da indústria gráfica e exigem a actualização dos salários.