Deputado João Ramos dará lugar a João Dias

O deputado comunista por Beja, João Ramos, deixará as suas funções na AR a partir do próximo dia de 1 Março, sendo substituído no cargo pelo enfermeiro João Dias.

Razões de natureza pessoal e familiar estão na base desta saída de João Ramos cuja intervenção ao longo de mais de sete anos, em três legislaturas, «contribuiu para o prestígio do PCP e do seu Grupo Parlamentar com o seu profundo conhecimento das matérias que abordou, com a sua combatividade e genuíno empenho na defesa dos interesses nacionais e da região», como salienta em nota de imprensa a Direcção Regional de Beja do PCP, que adianta que esse contributo continuará por ele a ser dado na «sua intervenção política e partidária potenciando os conhecimentos, experiência e dedicação que o caracterizam».

Natural do concelho de Serpa, João Dias é enfermeiro há mais de 20 anos no hospital e no centro de Saúde de Beja.

É especialista em Enfermagem de Reabilitação, coordenador da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Beja e perito nos grupos de trabalho de prevenção e tratamento de feridas da Ordem dos Enfermeiros e da Direcção-Geral da Saúde.

João Dias também é professor assistente convidado das universidades de Évora e de Coimbra e da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, no Funchal, e já colaborou com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico de Castelo Branco.




Mais artigos de: Assembleia da República

Pela integração e vinculação dos técnicos especializados

O Parlamento aprovou a recomendação ao Governo proposta pelo PCP para a criação dos Grupos de Recrutamento que correspondam às funções de docência dos técnicos especializados. O texto obteve acolhimento de todas as bancadas, menos do PSD e do CDS-PP que se...

Valorização da calçada portuguesa e do calceteiro

Foi recentemente aprovada pelo Parlamento, por unanimidade, a resolução proposta pelo PCP para a valorização da calçada portuguesa e da profissão de calceteiro. Diplomas em sentido idêntico do PEV, BE, PAN e PSD obtiveram igual...