Campanha pelo futuro da humanidade

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) promoveu, dia 9, no Porto, um debate inserido na campanha pela adesão de Portugal do Tratado de Proibição de Armas Nucleares. A iniciativa – no Clube dos Fenianos Portuenses – contou com a participação, entre muitos outros, de Ilda Figueiredo, presidente da direcção do CPPC, Alfredo Maia, jornalista, e Norberto Jorge, escultor e professor na FBAUP.

No dia 1, a campanha voltou a ter expressão pública num debate realizado em Almada, com as intervenções iniciais de Gustavo Carneiro, da direcção do CPPC, e Cláudia Dias, bailarina e coreógrafa.

Entretanto, continuam a ser recolhidas assinaturas para a petição que pode ser subscrita em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=nao-armas-nucleares.




Mais artigos de: Nacional

PS exclui CDU no distrito de Setúbal

AUTARQUIAS No Barreiro, em Almada, Alcochete e Montijo o PS excluiu a CDU dos órgãos autárquicos. Os eleitos do PCP vão continuar a defender os interesses e direitos das populações.

PCP alerta para degradação do Metropolitano

No dia 6, uma delegação do PCP – composta, entre outros, por Carlos Moura, vereador na Câmara de Lisboa, e Bruno Dias, deputado à Assembleia da República – ouviu as reclamações dos utentes do Metropolitano. Entre outros...

Propostas para envelhecer com dignidade

No âmbito da campanha «Ir mais longe em 2018», a Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) esteve, segunda-feira, 13, à porta do Centro Nacional de Pensões, em Lisboa, para fazer ouvir a sua voz. Ali foi...