Marienses discriminados com o aval do Governo Regional
Ao tomar conhecimento dos voos de Inverno da SATA, os eleitos do PCP nos órgãos autárquicos de Santa Maria, Açores, emitiram um comunicado, dia 23, onde se «lamenta» que a população daquela ilha esteja, uma vez mais, a ser «prejudicada» pelas «más opções» da transportadora aérea regional.
Em causa está a programação dos voos de ligação a São Miguel, à qual se associam prejuízos decorrentes da desarticulação dos horários com eventuais ligações para Lisboa.
No Inverno a «ocupação dos voos que fazem esta ligação é maioritariamente de doentes que se deslocam a São Miguel para consultas médicas que, na maioria dos casos, terão de dormir naquela ilha».
Tendo em conta o aumento das despesas pessoais e das comparticipações do Serviço Regional de Saúde, os comunistas não compreendem que a SATA «não atenda a estas situações e continue a adoptar, nesta ligação, uma visão puramente comercial». Por outro lado, consideram «incompreensível que estes horários e frequências tenham o aval do Governo Regional».