Acórdão retrógrado fere a dignidade das mulheres

VIOLÊNCIA O MDM vai apresentar queixa ao Provedor da Justiça para que se repare a injustiça do acórdão do juiz Neto de Moura, que censura uma vítima de violência doméstica, minimizando o crime por a mulher ter cometido adultério.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

Prostituição é escravatura e exploração sem limites

SEMINÁRIO A «Prostituição: uma grave forma de violência e exploração. A situação na Europa e em Portugal», esteve em debate, dia 20, em Lisboa, visando a alteração de mentalidades. O PCP voltou a defender a aplicação do Plano de Combate à Exploração na prostituição, aprovado na Assembleia da República em 2015.

Pessoas com deficiência exigem direitos

DIREITOS O 24.º Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência, realizado dia 21, no Porto, discutiu a intervenção da CNOD face às políticas mais recentes e aprovou uma carta aberta em que exige a concretização de direitos.

Marienses discriminados com o aval do Governo Regional

Ao tomar conhecimento dos voos de Inverno da SATA, os eleitos do PCP nos órgãos autárquicos de Santa Maria, Açores, emitiram um comunicado, dia 23, onde se «lamenta» que a população daquela ilha esteja, uma vez mais, a ser «prejudicada» pelas...

«(Quase) toda uma vida» com Conceição e Domingos Abrantes

O Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, acolhe no domingo, 29 de Outubro, às 17 horas, uma «Conversa com Conceição e Domingos Abrantes», integrada na iniciativa «(Quase) toda uma vida», um ciclo de grandes entrevista a personalidades...