Opção segura para Santa Cruz e Funchal

A candidatura da CDU ao município de Santa Cruz, na Região Autónoma da Madeira, esteve na segunda-feira, 18, junto à Escola Básica da Camacha a alertar para uma situação que se arrasta há quase um ano e que tem penalizado alguns alunos daquela unidade de ensino: o facto de haver ainda crianças da antiga escola do Bairro Social da Nogueira, entretanto encerrado, que não usufruem como deviam do prometido transporte escolar.  
Esse transporte, que chegou a operar nos primeiros três meses após o encerramento da escola, foi depois repentinamente suspenso, até hoje. Em resultado disso, são várias as crianças que ao longo do ano lectivo têm de fazer o percurso da recta da Camacha a pé, o que leva ao aumento do absentismo escolar e não assegura as mínimas condições de segurança. A CDU defende a garantia de transporte escolar gratuito e seguro para todas as crianças que frequentem o ensino obrigatório no município de Santa Cruz.
Na véspera, a primeira candidata da CDU à Câmara Municipal, Sílvia Vasconcelos, esteve no mercado a contactar com os comerciantes e a população, aproveitando para valorizar a acção do eleito da coligação na Assembleia Municipal, que tem sido «a voz do povo» e a «representação dos munícipes». Exemplo disso foi a luta das populações contra a destruição e deslocação do mercado, na qual tiveram a seu lado a CDU. A candidata apresentou, então, a proposta de construção de uma rede de mercados municipais no concelho de Santa Cruz.
Na sequência de uma visita recente às zonas super-altas do Funchal, na qual participaram o primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal, Artur Andrade, e o dirigente do PCP Edgar Silva, os activistas reafirmaram que nos últimos quatro anos não houve nenhum problema da cidade, da habitação das zonas altas, dos bairros sociais, dos transportes, da reabilitação urbana, que não tivesse a intervenção e a proposta da CDU. Foi ainda realçada a necessidade que a cidade e a população do Funchal têm de dar mais voz e mais força à CDU no próximo dia 1.




Mais artigos de: Autárquicas

O povo com a CDU para ir mais longe

ALENTEJO Uma campanha de massas centrada na mobilização pelo esclarecimento, com propostas concretas, projecto e ambição. Foi assim sábado, 16, e domingo, 17, na jornada que levou Jerónimo de Sousa a oito concelhos dos distritos de Évora e Beja.

A CDU cresce em Lisboa e isso vê-se na rua

CONFIANÇA A grande arruada que na segunda-feira, 18, desceu a Avenida Morais Soares revelou que, como no final afirmou João Ferreira, «cresce, alarga-se e intensifica-se a corrente de apoio à CDU» na cidade de Lisboa.

Grande jantar em Silves aponta ao reforço da maioria

ENTUSIASMO Seiscentas pessoas participaram na sexta-feira, 15, no jantar da CDU em Silves, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa e da presidente da Câmara Municipal, e novamente candidata pela Coligação, Rosa Palma.

CDU exige respeito pela democracia

Uma delegação da candidatura da CDU em Odivelas deslocou-se no sábado, 16, às instalações da RTP para entregar um protesto resultante de uma reportagem – exibida no Telejornal no dia 15 – sobre as eleições autárquicas no concelho, não...