Ao serviço da população

Estou absoluta e plenamente disponível para, integrado na Coligação Democrática Unitária e com espírito de missão, continuar a servir o nosso concelho e as nossas populações, assumindo a minha candidatura a presidente da Assembleia Municipal.

Com espírito de missão, sim, mas não somente, porque, sendo virtuosa a postura, não seria bastante se não fosse complementada com dedicação, perseverança, intransigência na defesa do interesse público, honestidade, conhecimento, experiência e competências que, neste histórico de 16 anos de exercício de funções nos órgãos do município – quatro anos na qualidade de membro da Assembleia Municipal e 12 anos na qualidade de presidente da Câmara –, fui, com humildade e através do trabalho desenvolvido no âmbito das conjunturas económicas e dos diversos quadros políticos, adquirindo e apreendendo.

Entendo que a visão e a estratégia que foram preconizadas e que se encontram a ser implementadas são as que melhor garantem a concretização de objectivos políticos fundamentais e transversais, nomeadamente o desenvolvimento económico e a valorização da biodiversidade e do ambiente; o crescimento, a valorização da identidade local e a qualidade de vida; a regeneração do espaço público e a reabilitação dos edifícios; a promoção da cultura e do desporto.

Assim sendo, deverá a futura Assembleia Municipal, em cooperação com o Executivo, traduzir essa sua intrínseca qualidade de órgão do município mais representativo e plural, sendo mais intensa na sua actividade e, no cabal exercício das suas competências, promover a reflexão ponderada e informada e assumir as deliberações que, sem prejuízo das diversas sensibilidades associadas aos diferentes quadrantes políticos, respeitem e garantam o interesse supremo do nosso concelho e das nossas populações.

Luís Miguel Carraça Franco,
actual presidente da Câmara e cabeça-de-lista
à Assembleia Municipal de Alcochete




Mais artigos de: Em Foco

CDU é o motor do desenvolvimento da Península de Setúbal

As populações dos concelhos da Península de Setúbal sabem, por experiência, que a presença da Coligação PCP-PEV na gestão autárquica é sinónimo de um Poder Local Democrático ao serviço das populações, capaz de assegurar o desenvolvimento e a melhoria das suas condições de vida. Por isso é tão importante o reforço da CDU no próximo 1 de Outubro, elemento determinante para dar continuidade e mais expressão e força à defesa dos direitos das populações, à solução dos problemas e à promoção do progresso local.


CDU quer afirmar a marca «Alcochete»

ESTRATÉGIA Os objectivos da CDU estão definidos no plano estratégico «Alcochete 2030», recentemente aprovado, que traça a visão da Coligação PCP-PEV para o concelho a médio/longo prazo.

Mudança necessária para o Montijo

Em Montijo, cresce a convergência no diagnóstico sobre um concelho parado, num ciclo com 20 anos que se arrasta e nos arrasta colectivamente. Cresce, também, a convicção de que só a convergência de votação na CDU garantirá a...

Almada faz um caminho de sucesso com a CDU

PROGRESSO O projecto da CDU, que colocou Almada nas posições mais altas em diversos índices da responsabilidade do poder local, é o que está em melhores condições para responder aos desafios do futuro. Esta é a convicção de Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal e novamente candidato pela coligação PCP-PEV.

«Palmela Conquista» com o projecto da CDU

Em Palmela, concluímos este ciclo com a convicção de dever cumprido: os indicadores são bastante positivos, quer ao nível da concretização dos investimentos, quer no que respeita aos resultados financeiros, e não temos dívidas a...

Resolver os problemas concretos da população

Encaramos a gestão do Poder Local pela CDU como um importante contributo para a resolução dos problemas concretos da população, para o desenvolvimento do concelho e freguesias, para ajudar na valorização das nossas concepções políticas...

Continuar a construir um futuro melhor para a Moita

Num balanço muito curto do mandato que está a chegar ao fim, a mais importante conclusão é a de que podemos afirmar que cumprimos os compromissos assumidos com os eleitores. Nestes quatro anos diminuímos o IMI e não fizemos nenhum aumento das taxas...

Vale a pena viver e trabalhar em Setúbal

ACREDITAR Em Setúbal, depois de uma gestão ruinosa do PS na autarquia, a CDU «arregaçou as mangas» e pôs mãos à obra, para transformar a vida das pessoas.