PCP apoia palestinianos presos
O PCP exige a libertação imediata de Khaleda Jarrar, deputada do Conselho Legislativo Palestiniano, e de outros activistas da Frente Popular de Libertação da Palestina, presos no dia 2 de Julho pelo exército israelita, assim como de todos os presos políticos palestinianos.
Em nota do Gabinete de Imprensa, reitera-se que o Governo português «deverá pugnar e agir, no respeito pela Constituição da República e no quadro do Direito Internacional, pelos direitos do povo palestiniano, nomeadamente, pelo respeito dos direitos dos presos políticos palestinianos encarcerados em prisões israelitas e pela sua libertação».
«Israel mantém inaceitavelmente encarcerados nas suas prisões mais de seis mil presos políticos palestinianos, entre os quais centenas em detenção administrativa, sem qualquer julgamento ou culpa formada, e menores», lembra o Partido.
No Parlamento Europeu, os deputados do PCP questionaram «se foram discutidas medidas para exigir a libertação» dos presos políticos palestinianos, «tendo em conta a cláusula relativa aos direitos humanos incluída no Acordo de Associação com Israel».