Valorizar o concelho da Guarda

No dia 18, a CDU apresentou os seus candidatos à presidência da Câmara e Assembleia Municipal da Guarda, respectivamente, Carlos Canhoto e Aires Dinis.

Carlos Canhoto, 43 anos, saxofonista, professor, investigador e docente na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e nos Conservatórios de Guarda, Castelo Branco e Covilhã, é eleito da CDU na Assembleia Municipal (AM) da Guarda e membro da Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP e da Comissão Nacional do PCP para a Cultura.

Na sua intervenção, o cabeça de lista fez um historial do que foi governação dos destinos do concelho. «Às décadas de estagnação, comodismo e opções políticas erradas do PS seguiu-se, desde as últimas eleições autárquicas, um mandato caracterizado pelo populismo e protagonizado pela nova maioria PSD/CDS», apontou.

«Felizmente, a Guarda tem a CDU», afirmou Carlos Canhoto, destacando a intervenção, na AM, da Coligação PCP-PEV nos últimos quatro anos, que honrou «a defesa dos compromissos assumidos com a população nas últimas eleições e lutando contra a arrogância da política e da postura da maioria PSD/CDS».

A pensar no futuro, o candidato sublinhou que a CDU é a «alternativa», apresentando uma política que valoriza o ambiente, os recursos naturais, o património, as micro, pequenas e médias empresas, a agricultura, o enquadramento do concelho no Parque Natural da Serra da Estrela, os transportes públicos, a cultura e a educação.

Os comunistas e ecologistas defendem, de igual forma, a reabilitação e valorização do património histórico e tradicional edificado, tanto na cidade como nas freguesias rurais, assim como a reabilitação e criação de novos espaços verdes e arborização do concelho com espécies autóctones, a valorizarão e dignificação dos serviços públicos municipais e dos trabalhadores do município. Em simultâneo, exigirão do Poder Central as políticas necessárias para a melhoria das condições de vida das populações.

Aires Dinis, 66 anos, é eleito na AM e na Assembleia da União de Freguesias de Pousade e Albardo. O candidato manifestou confiança em que, nas próximas eleições, os eleitores darão «mais mandatos» à CDU para que os seus eleitos contribuam «mais e melhor para o progresso do concelho».

A iniciativa contou com a presença de Miguel Martins, da Direcção Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes», e de Patrícia Machado, da Comissão Política do Comité Central do PCP.




Mais artigos de: Autárquicas

CDU afirma em todo o País carácter distintivo do seu projecto

AUTÁRQUICAS Está a decorrer, até ao próximo dia 28, uma jornada nacional de afirmação da CDU, com expressão em todo o País e baseada no contacto directo com as populações. No folheto que a sustenta, destaca-se as características distintivas do projecto autárquico da CDU, o seu carácter amplamente unitário e participado e a forma honesta, competente e empenhada como os seus eleitos exercem os seus mandatos.

Continuar a trabalhar em prol de Montemor-o-Novo

COMPETÊNCIA Com obra feita e provas dadas, a CDU apresentou, anteontem, Hortênsia Menino e Vitalina da Conceição Sofio como as suas primeiras candidatas à Câmara e Assembleia municipais.

CDU apresenta-se em Sintra com a certeza da mudança

ALTERNATIVA Os primeiros candidatos do PCP-PEV à Câmara e Assembleia municipais de Sinta, e os cabeças-de-lista às freguesias foram apresentados na sexta-feira, 19, num comício em que interveio Jerónimo de Sousa.

Prosseguir o trabalho em Santiago do Cacém

Álvaro Beijinha, advogado, 40 anos, vai recandidatar-se nas listas da CDU à presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC), cargo que exerce desde 2013. Foi, entre 2005 e 2013, vereador na CMSC. Nestes oito anos, o seu trabalho...

Continuar a desenvolver Barrancos

A professora Isabel Sabino, 46 anos, é a candidata da CDU à presidência da Câmara de Barrancos. Vereadora na autarquia desde 1998, exerceu o cargo de vice-presidente entre 1998 e 2001 e a partir de Outubro de 2015. Com o anúncio desta candidatura, a...

Figueira da Foz precisa da CDU

Silvina Queirós, 65 anos, professora reformada, foi apresentada, dia 16, como a candidata da CDU à presidência da Câmara da Figueira da Foz. A militante do PCP e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro, activista de diferentes lutas locais em defesa dos...

Fazer a diferença em Almeida

Aristides Rodrigues (60 anos, professor) e João Terreiro (43 anos, médico dentista) são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Almeida. Ambos são militantes do PCP. Em...

Intervir com a força da população da Sertã

Com um projecto profundamente ligado aos interesses dos trabalhadores, do ambiente e das pessoas do concelho da Sertã, a CDU informou, dia 18, que os seus primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal são, respectivamente, Ema Gomes e Hugo Simões. Ema Gomes, 24 anos,...

Vencer em Vila Franca de Xira

A CDU deu a conhecer, no dia 16, os nomes dos candidatos à presidência das juntas de freguesia do concelho de Vila Franca de Xira: Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, Luís Amado; Vila Franca de Xira, João Conceição; Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz,...

Soluções para o Metropolitano de Lisboa

Amável Alves, Bernardino Soares, João Ferreira e Paínho Ferreira, cabeças de lista da CDU às câmaras municipais de Amadora, Loures, Lisboa e Odivelas, respectivamente, subscreveram um documento, dirigido e entregue, dia 22, ao presidente da Administração do...

Obras que transformaram Beja

A CDU iniciou, dia 14, na cidade de Beja, um conjunto de visitas à obra autárquica realizada e em curso no concelho. As iniciativas vão continuar com um programa mais dedicado às freguesias rurais.

Breves

Macedo de CavaleirosNo sábado, 20, foram apresentados os primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Macedo de Cavaleiros, respectivamente, Carlos Cunha (62 anos, empresário) e Joana Monteiro (27 anos, enfermeira). No Jardim 1.º de Maio, foi ainda...