À vista na Valnor (EGF), nos CTT e na Petrogal

Contas de privatizações

Redução de pessoal, degradação da qualidade dos serviços, aumento de preços e tarifas – os alertas sobre as consequências das privatizações surgem agora sob a forma de factos... e de protestos justos.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Razões para mais luta

Em greves, concentrações e plenários, milhares de trabalhadores de muito diferentes sectores e profissões mostram, por estes dias, que estão determinados a elevar as formas de luta, para conquistarem melhores salários e defenderem as carreiras profissionais e o direito à negociação colectiva.

Alargue-se o progresso

Na discussão sobre portarias de extensão de contratos colectivos de trabalho, a CGTP-IN realça a urgência de pôr fim ao bloqueio patronal da negociação e avisa que só devem ser estendidos «conteúdos valorativos».

Acordo salarial na Orica

Depois de ter sido formalizada a convocação de greve a todo o trabalho suplementar prestado aos sábados, domingos e feriados, a administração da fábrica de explosivos da Orica Mining Services, em Aljustrel, recuou nas suas posições e...

Protesto em Marvila

Trabalhadores não docentes da Escola Básica 2,3 de Marvila, em Lisboa, fecharam o estabelecimento durante duas horas, no dia 15, quarta-feira, de manhã, exigindo que o Ministério da Educação reveja a portaria sobre rácios de funcionários, que ali se mostra...