PCP insiste no controlo público da banca Desenvolvimento e soberania O PCP voltou a insistir na proposta estratégica de controlo público do sector financeiro, condição essencial para promover o desenvolvimento do País e salvaguardar a soberania nacional, num tempo marcado pela intensificação das pressões e chantagens das instituições da UE. PCP insiste no controlo público da banca Desenvolvimento e soberania O PCP voltou a insistir na proposta estratégica de controlo público do sector financeiro, condição essencial para promover o desenvolvimento do País e salvaguardar a soberania nacional, num tempo marcado pela intensificação das pressões e chantagens das instituições da UE.
No terreno e em todo o País A 40.ª Festa está a crescer Nos trabalhos de implantação que decorrem no terreno e nas mil-e-uma tarefas de divulgação e preparação levadas a cabo um pouco por todo o País, constrói-se a 40.ª Festa do Avante!, com a determinação, a combatividade e a alegria de sempre. Esta semana, destaca-se também o Espaço Central e o Espaço Ciência. No terreno e em todo o País A 40.ª Festa está a crescer Nos trabalhos de implantação que decorrem no terreno e nas mil-e-uma tarefas de divulgação e preparação levadas a cabo um pouco por todo o País, constrói-se a 40.ª Festa do Avante!, com a determinação, a combatividade e a alegria de sempre. Esta semana, destaca-se também o Espaço Central e o Espaço Ciência.
Solidariedade e acção Incêndios exigem soluções Os grandes incêndios que grassam em várias zonas do País, e que inclusivamente já provocaram vítimas mortais, exigem a adopção de medidas urgentes de prevenção e combate, defende o PCP, que já levou esta questão ao Parlamento Europeu e solicitou a presença da ministra da Administração Interna na Assembleia da República.
Espanha PP sem apoio O Partido Popular, de Mariano Rajoy, continua ser conseguir reunir os apoios necessários para formar governo em Espanha, após nova ronda de negociações.
EUA Bases na Argentina Os EUA pretendem abrir duas bases militares na Argentina. Ao contrário da sua antecessora, Cristina Kirchner, o presidente Maurício Macri está receptivo a aceitar.