No terreno e em todo o País

A 40.ª Festa ganha forma

Image 20986

Ao mesmo tempo que, no terreno, prossegue a exigente e exaltante construção dos pavilhões e espaços, em concorridas e produtivas jornadas de trabalho voluntário, em todo o País são muitos os que, com igual esforço e abnegação, divulgam e preparam a 40.ª edição da Festa do Avante! em múltiplas e diversificadas iniciativas junto a empresas, estações de transporte público, locais de convívio e praias. São, assim, muitos os militantes e simpatizantes do Partido e da JCP, e muitos outros amigos da Festa, que constroem e erguem esta edição, que pelo simbolismo do aniversário e pelo facto de ser a primeira vez que integra plenamente o novo terreno da Quinta do Cabo, terá de ser – e será, seguramente – inesquecível.

Esta dedicação, este empenho, esta forma ímpar de estar na vida e na luta que caracteriza o colectivo partidário comunista e os ao seu lado combatem continuará até à abertura da Festa, ao final da tarde de dia 2 de Setembro, e nos três dias de alegria, cultura e confiança que se seguem. Trabalho não falta e todos os contributos são necessários.

Nas páginas que se seguem valorizamos a fibra e a tenacidade dos construtores da Festa e o que se pode esperar do Espaço Central, verdadeira sala de visitas e coração político da Festa (este ano localizado junto à nova entrada, na Quinta do Cabo), e do Espaço Ciência, que passa em revista quatro décadas de avanços científicos no País e alerta para os obstáculos que persistem. A Festa está em construção e faz-se de tudo isto e de muito mais.




Mais artigos de: Festa do Avante!

Mãos que constróem sonhos

Muitos militantes e simpatizantes do Partido, da JCP e amigos da Festa estiveram no passado fim-de-semana a construir a 40.ª edição da Festa do Avante! em mais mais uma concorrida e produtiva jornada de trabalho. Até 2 de Setembro, há ainda muito trabalho pela frente, mas a dedicação dos construtores é bastante para levar até ao fim todas as tarefas, por mais exigentes e complexas que se apresentem.

Coração político da Festa

Este ano, a Festa fica indelevelmente marcada pela incorporação no seu espaço da Quinta do Cabo, que também vai acolher o Espaço Central, local que não poderá deixar de ser visitado.

«Revolução, Constituição<br>Ciência para todos!»

Os aniversários redondos são propícios a balanços, a olhares retrospectivos e avaliações, essenciais para perspectivar o futuro. No ano em que se assinala o 40.º aniversário da aprovação e promulgação da Constituição da República Portuguesa, o Espaço Ciência da Festa do Avante! propõe uma «viagem» por quatro décadas de ciência em Portugal, valorizando o que, também neste campo, a Revolução de Abril trouxe de progresso, desenvolvimento e democratização e identificando os obstáculos que persistem e as medidas necessárias para os superar.

Construtores à distância

Para além dos que, no terreno, erguem a 40.ª Festa do Avante!, ela faz-se em todo o País, em acções de divulgação do programa e de venda de EP e em muitas outras iniciativas.