A campanha de fundos continua
A campanha nacional de fundos «Mais Espaço, Mais Festa, Futuro com Abril», para custear a aquisição da Quinta do Cabo – que a partir do próximo ano se junta à Quinta da Atalaia para receber a Festa do Avante! – está a bom ritmo, como foi já anunciado publicamente pelo Secretário-geral do PCP, particularmente na Festa do Avante!. Mas há ainda muitas contribuições para recolher, muitos militantes e simpatizantes para contactar para que o ambicioso, mas alcançável, objectivo seja cumprido: fazer uma Festa maior e melhor e reforçar ainda mais a organização, intervenção e influência do Partido.
Um apelo especial à contribuição está a ser feito neste período festivo, em que muitos recebem ainda o subsídio de Natal. Ao concreto, o Partido está a solicitar aos seus militantes e simpatizantes e aos amigos da Festa do Avante! uma contribuição que tenha como referência o valor de um dia de salário. Quem porventura ainda não o tenha feito, este é um bom momento para estabelecer compromissos de contribuições até Abril de 2016, data de encerramento da campanha nacional de fundos.
O lançamento da campanha foi anunciado na Festa do Avante! de 2014, ao mesmo tempo que foi revelada a aquisição do novo terreno. Longe de constituir uma aventura, a compra da Quinta do Cabo revela a confiança do PCP no colectivo partidário, nos visitantes e amigos da Festa do Avante!, nos democratas e patriotas, nos trabalhadores, na juventude e no povo português. Também a compra da Quinta da Atalaia, 25 anos antes, se deu numa conjuntura económica e social difícil, o que não impediu o êxito da campanha de fundos então levada a cabo. Assim será – está já a ser – com a actual campanha nacional de fundos «Mais Espaço, Mais Festa, Futuro com Abril».