PCP visitou Instituto de Apoio à Criança
Uma delegação do PCP composta pelo Secretário-geral, por Fernanda Mateus, da Comissão Política, e por Mariana Guerra visitou no dia 17 as instalações do Instituto de Apoio à Criança, onde esteve reunida com responsáveis pela instituição. Em declarações à comunicação social no final do encontro, Jerónimo de Sousa valorizou a actividade do IAP que, no terreno, procura respostas para a integração de crianças e jovens marcados pela violência e pelo abandono.
O dirigente do PCP realçou o facto do aumento da acção e das responsabilidades do Instituto de Apoio à Criança não ter sido acompanhado por um reforço de verbas e meios correspondentes, garantindo que o PCP irá procurar responder, no plano legislativo e orçamental, à necessidade de dar resposta a este problema.
Jerónimo de Sousa destacou o «trabalho de grande valor» desempenhado pelo IAC e realçou a urgente intervenção do Estado em torno de questões tão importantes como a pobreza infantil e a violência sobre as crianças que, realçou, têm «direito a ter direitos». A Constituição da República Portuguesa, aliás, confere às crianças e aos jovens o direito a uma protecção especial por parte do Estado.