Campanha de fundos prossegue

Levar a Festa ao Cabo

A Comissão Concelhia de Évora promoveu, no passado dia 24 de Julho, no Monte Alentejano, em Évora, um jantar de angariação de fundos para a compra da Quinta do Cabo. Mais de uma centena de pessoas, entre militantes e amigos do PCP e da Festa do Avante!, participaram na iniciativa, contribuindo, assim, para a campanha nacional de fundos lançada pelo Partido, intitulada «Mais Espaço, Mais Festa».

A Ângelo Alves, da Comissão Política do Comité Central, coube a intervenção política, centrada na crise da e na União Europeia (UE), na situação na Grécia e na necessária ruptura com a política de direita em Portugal. Nesse contexto, salientou que «o PCP, face às decisões da Cimeira do Euro visando o início das negociações de um novo «memorando» para a Grécia, reafirma a sua condenação do processo de chantagem, de desestabilização e de asfixia financeira promovido pela UE e o FMI visando impor ao povo grego a continuação do endividamento, da exploração, do empobrecimento e da submissão».

Ângelo Alves notou também que o processo de ingerência e chantagem, não deixando de tirar partido de incoerências, contradições e cedências do governo grego, revela a natureza política e objectivos do processo de integração capitalista na Europa e a profunda crise com que se debate.

Um processo que evidencia que a UE da solidariedade e da coesão não existe, acrescentou, antes de recordar a condenação do PCP à «actuação do Governo português e do Presidente da República de alinhamento com as imposições da União Europeia e do seu directório de potências», bem como «a cumplicidade do PS, pondo em causa o interesse nacional».

O objectivo, concluiu, é prosseguir em Portugal a política de exploração, empobrecimento e submissão do País aos ditames do grande capital, da UE e do FMI, pelo que se impõe uma política patriótica e de esquerda para assegurar o desenvolvimento e o progresso económico e social e romper com o caminho de declínio e de abdicação nacional que PS, PSD e CDS querem continuar.




Mais artigos de: PCP

Migalhas não mitigam ruína

O PCP considera que o crescimento da economia portuguesa continua a ser muito insuficiente para recuperar da brutal destruição causada pelo pacto de agressão imposto pelas troikas, que veio agravar a política de direita tornando ainda mais urgente a ruptura.

Terra de paz rejeita a guerra

O PCP apela aos trabalhadores e à população do distrito de Setúbal para que repudiem com redobrada veemência a realização do exercício da NATO, que decorrerá ao largo da península entre 3 de Outubro e 6 de Novembro.

Parque Álvaro Cunhal

Foi inaugurado no dia 8 de Agosto, em Baleizão, concelho de Beja, o Parque Urbano Álvaro Cunhal. Na sua intervenção, João Rocha, presidente da Câmara Municipal, expressou a satisfação da autarquia por atribuir ao destacado dirigente...

PCP prossegue encontros

O PCP recebeu, segunda-feira, 17, na sede do Partido, a Federação dos Sindicatos do Sector das Pescas. Vasco Cardoso, da Comissão Política, que com José Teles, do Comité Central, integrou a delegação do PCP, revelou que no centro da conversa esteve o...

Divulgação da Festa do Avante!

A par da intervenção política, no quadro da qual se intensifica a campanha de contacto directo e de massas do PCP-PEV, as organizações do Partido estão a realizar dezenas de acções de divulgação da Festa do Avante!. É o caso das levadas a cabo...

Uma Festa sem preconceitos

Enquanto inúmeros festivais e acontecimentos culturais por todo o País têm merecido grande destaque mediático, a Festa do Avante! aproxima-se rapidamente sem que a sua presença nos órgãos de comunicação social corresponda minimamente à sua...