Romagem à campa de Vasco Gonçalves

Dar força à luta

A Associação Conquistas da Revolução (ACR) promoveu no dia 11, no cemitério do Alto de São João, uma romagem à campa do General Vasco Gonçalves, nos dez anos do seu falecimento. A acção contou com a presença dos filhos do general e de várias dezenas de pessoas, entre civis e militares, homens e mulheres de Abril.

Usando da palavra, Avelãs Nunes referiu que aquela foi «uma romagem de saudade» e «uma jornada de luta». «O nosso companheiro General nunca abandonou os seus homens, nunca desertou das lutas necessárias em cada momento, e esteve sempre na linha da frente, ao lado do povo, no combate à injustiça, na luta por uma sociedade mais justa e mais fraterna, na defesa da dignidade da nossa pátria» afirmou.

O presidente da Assembleia-Geral da ACR disse ainda que Vasco Gonçalves «tem estado sempre connosco, a dar força à nossa luta, fazendo greve quando nós fazemos greve, saindo à rua quando o povo sai à rua, como o fez no dia 6», na marcha promovida pela CDU, «uma manifestação como há muito não se via, a mostrar bem a força do povo». «Vasco Gonçalves tem, por direito próprio, um lugar de relevo na história do Portugal contemporâneo, na história do Portugal de Abril, que ele ajudou a construir antes e depois de Abril», concluiu Avelãs Nunes.

Maria João Gonçalves agradeceu a homenagem feita ao seu pai e apelou à participação de todos nas próximas eleições para a Assembleia da República.




Mais artigos de: Nacional

Gente de confiança

Os primeiros candidatos da CDU à Assembleia da República nos círculos eleitorais de Aveiro, Beja, Coimbra, Castelo Branco e Évora foram divulgados ontem. Nos próximos dias serão apresentados mais candidatos da coligação entre o PCP, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Intervenção Democrática, gente que não vira a cara à luta, comprometida com a defesa do País, dos trabalhadores e do povo.

Desenvolvimento e progresso

As próximas eleições legislativas constituem um momento da maior importância na luta pela ruptura com a política de direita e pela concretização de uma inadiável viragem na vida nacional, afirmou Jerónimo de Sousa, anteontem, na apresentação do primeiro candidato e actual deputado pelo círculo eleitoral de Setúbal, Francisco Lopes.

Defender o sector leiteiro

Jerónimo de Sousa esteve nos Açores, nos dias 13, 14 e 15, e encontrou-se com militantes comunistas, activistas da CDU e instituições locais para discutir os problemas da região e divulgar as propostas do PCP.

Apoiamos a CDU

Alfredo Melo de Carvalho – professor, investigador nas áreas de educação física e do desporto Álvaro Siza Vieira – arquitecto António Casimiro – professor da Escola Superior...

PRODER beneficia <br>grupo restrito

Para a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o Programa de Desenvolvimento Rural do continente (PRODER 2007-2013) foi «mal preparado pelo anterior governo», do PS, e só começou a ser executado quando, após pressão da CNA e de outras organizações,...

A força do trabalho <br>com a CDU

Vai realizar-se no dia 27 de Junho, sábado, no Pavilhão da Siderurgia Nacional, em Paio Pires (Seixal) um almoço nacional de dirigentes e delegados sindicais, membros de comissões de trabalhadores e representantes dos trabalhadores para a Segurança e Saúde no Trabalho, que...

Outra política para a cultura

No dia 9, em Lisboa, cerca de mil pessoas manifestaram-se, no âmbito da campanha Dias da Cultura em Luta, para dizer «basta» à política que há muito destrói o sector e exigir um outro rumo: o do investimento e da responsabilização...