Eleições para a Assembleia da República 2015

Gente de confiança

Os primeiros candidatos da CDU à Assembleia da República nos círculos eleitorais de Aveiro, Beja, Coimbra, Castelo Branco e Évora foram divulgados ontem. Nos próximos dias serão apresentados mais candidatos da coligação entre o PCP, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Intervenção Democrática, gente que não vira a cara à luta, comprometida com a defesa do País, dos trabalhadores e do povo.

Image 18334

Aveiro
Miguel Lopes Batista Viegas

Professor universitário, 45 anos, é membro da Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP, deputado no Parlamento Europeu, docente, desde 2008, no Departamento de Economia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro. Exerceu a profissão de médico veterinário entre 1993 e 2011 no sector agropecuário. Foi eleito na Assembleia Municipal de Ovar.

Image 18335

Beja
João Augusto Espadeiro Ramos

Enfermeiro, 42 anos, é membro da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP e deputado na Assembleia da República, eleito pelo distrito de Beja, desde 2010. Foi vereador na Câmara Municipal de Moura, eleito na Assembleia de Freguesia de Santo Amador e membro da Assembleia Municipal de Moura. Integrou a Assembleia Intermunicipal da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Image 18332

Coimbra
Manuel Vaz Pires da Rocha

Professor/músico, 53 anos, é membro da Comissão Concelhia de Coimbra do PCP, eleito na Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e membro da Assembleia Municipal de Coimbra, dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro e Director do Conservatório de Música de Coimbra. Foi membro do Ateneu de Coimbra e integrou as comissões para a reforma do Ensino Artístico Especializado.

Image 18333

Castelo Branco
Mónica Cristina Cerqueira Ramôa

Professora, 48 anos, é membro da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP, eleita na Assembleia Municipal da Covilhã, membro do Movimento Democrático de Mulheres e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro.

Image 18331

Évora
João Guilherme Rosa Ramos de Oliveira

Advogado, 35 anos, é membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, presidente do Grupo Parlamentar do PCP e deputado na Assembleia da República, eleito pelo distrito de Évora, desde 2007. Foi membro da Direcção Central do Ensino Superior da JCP, da Direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária Severim de Faria, da Direcção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra, da Direcção-geral da Associação Académica de Coimbra e do Senado da Universidade de Coimbra.




Mais artigos de: Nacional

Desenvolvimento e progresso

As próximas eleições legislativas constituem um momento da maior importância na luta pela ruptura com a política de direita e pela concretização de uma inadiável viragem na vida nacional, afirmou Jerónimo de Sousa, anteontem, na apresentação do primeiro candidato e actual deputado pelo círculo eleitoral de Setúbal, Francisco Lopes.

Defender o sector leiteiro

Jerónimo de Sousa esteve nos Açores, nos dias 13, 14 e 15, e encontrou-se com militantes comunistas, activistas da CDU e instituições locais para discutir os problemas da região e divulgar as propostas do PCP.

Apoiamos a CDU

Alfredo Melo de Carvalho – professor, investigador nas áreas de educação física e do desporto Álvaro Siza Vieira – arquitecto António Casimiro – professor da Escola Superior...

PRODER beneficia <br>grupo restrito

Para a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o Programa de Desenvolvimento Rural do continente (PRODER 2007-2013) foi «mal preparado pelo anterior governo», do PS, e só começou a ser executado quando, após pressão da CNA e de outras organizações,...

A força do trabalho <br>com a CDU

Vai realizar-se no dia 27 de Junho, sábado, no Pavilhão da Siderurgia Nacional, em Paio Pires (Seixal) um almoço nacional de dirigentes e delegados sindicais, membros de comissões de trabalhadores e representantes dos trabalhadores para a Segurança e Saúde no Trabalho, que...

Outra política para a cultura

No dia 9, em Lisboa, cerca de mil pessoas manifestaram-se, no âmbito da campanha Dias da Cultura em Luta, para dizer «basta» à política que há muito destrói o sector e exigir um outro rumo: o do investimento e da responsabilização...

Dar força à luta

A Associação Conquistas da Revolução (ACR) promoveu no dia 11, no cemitério do Alto de São João, uma romagem à campa do General Vasco Gonçalves, nos dez anos do seu falecimento. A acção contou com a presença...