Centenário de Pedro Soares
O PCP evoca, hoje, o centenário do nascimento de Pedro Soares, destacado militante comunista e resistente antifascista, nascido a 13 de Janeiro de 1915. A sessão evocativa realiza-se na Casa do Alentejo, em Lisboa, pelas 18 horas, e conta com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do Partido, que fará a intervenção de encerramento.
A inauguração de uma exposição evocativa da vida e da luta de Pedro Soares (que ficará patente no local até ao dia 22), a apresentação do livro «Escritos Políticos», da sua autoria», a leitura de uma carta que enviou ao Partido aquando da sua segunda deportação para o Tarrafal e um momento musical com um grupo coral alentejano, Luísa Basto e João Fernando compõem a programação da sessão com a qual se homenageia um destacado militante e dirigente comunista, que passou 12 anos nas prisões do fascismo.
Pedro Soares foi homenageado na sua terra natal, Trigaches, no dia 13, em que se assinalou o centenário do seu nascimento. O acto, que constou do descerramento de uma placa evocativa, contou com a presença dos membros do Comité Central do PCP Miguel Madeira e Carolina Medeiros e com a intervenção de João Narciso, da Direcção da Organização Regional de Beja do Partido.