Nova edição de O Militante
«Há alternativa» é a mensagem de capa da edição de Janeiro/Fevereiro da revista O Militante, já à venda. O texto de abertura, intitulado «2015, romper com 38 anos de políticas de direita!», apresenta as principais tarefas para o ano que agora se inicia. A secção Organização é preenchia por três artigos: um, não assinado, denominado «Finalizar a acção de contacto com os membros do Partido e alargar o recrutamento», e os restantes relativos a duas assembleias de organização regional realizadas no ano passado. João Pauzinho, do Comité Central, escreve sobre a de Évora; a da Guarda é abordada por Luís Luís, da Direcção da Organização Regional.
Maria da Piedade Morgadinho, da Comissão Central de Controlo, aborda o centenário do nascimento de Pedro Soares, enquanto o director do Avante!, Manuel Rodrigues, assina «A acção do PCP pela construção da alternativa política patriótica e de esquerda». Amável Alves, do Comité Central, lembra a «luta de sempre» pela redução do horário de trabalho e Duarte Alves, da Direcção Nacional da JCP, reflecte sobre os 15 anos da Declaração de Bolonha e o estado actual do Ensino Superior em Portugal. A secção Economia é composta por dois artigos: «Algumas Notas sobre o TTIP – Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento», escrito por João Ferreira; e «As tentativas de saída e as contradições de uma crise capitalista que se prolonga», de Carlos Carvalhas, ambos membros do Comité Central.
A contribuição do PCP no 16.º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, realizado em Novembro no Equador, intitulado «O PCP, a situação internacional, o movimento comunista e a frente anti-imperialista» e o artigo de Albano Nunes, do Secretariado, sobre «América Latina, avanços e desafios revolucionários», compõem a secção Internacional desta edição da revista, que ainda inclui o comunicado do Comité Central emitido na sequência da sua reunião de 14 de Dezembro.